Home Futebol Milly Lacombe abre o jogo sobre atitudes do Corinthians: “Se afasta do povo”

Milly Lacombe abre o jogo sobre atitudes do Corinthians: “Se afasta do povo”

Colunista do Portal UOL analisou a situação do Timão e dos seus ideais, confira detalhes

Por Nayla Lima em 21/05/2023 16:56 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação redes sociais)

Milly Lacombe sempre faz uma análise do futebol com o seu viés social, e analisou o problema de identidade que o Corinthians apresenta recentemente. Após resultados desfavoráveis de Fernando Lázaro, foi demitido para a contratação de Cuca, que infringiu os valores do Timão, fazendo com que, além da crise de futebol, também exista uma com seu torcedor.

Milly Lacombe critica o Corinthians

A jornalista afirmou que: o que diferencia o Corinthians dos demais clubes? Qual a identidade dessa camisa, dessas horas, desse escudo? O que os torcedores se orgulham de afirmar “Aqui é Corinthians”?” Essa identidade parece ter sido danificada após as mais recentes escolhas da Diretoria Alvinegra.

Milly Lacombe destaca no seu texto que todos os clubes contam com identidades, mas para o Corinthians este aspecto é seu maior legado e “se trata de entender que o maior patrimônio de um clube é exatamente a sua identidade, a sua personalidade, os seus predicados e atributos. Perder essas qualidades é perder tudo”.

A colunista afirma que o problema de identidade não é recente, que após a construção da Neo Química Arena adquiriu uma imensa dívida, dívida que também é distribuída aos seus torcedores em ingressos caros e o que mais importa é o sócio-torcedor, e quem não conseguir pagar “que trabalhe mais”, conforme afirma um conselheiro do clube recentemente. Milly Lacombe afirma que “o Corinthians deu as costas para quem o fez imenso. Ao se afastar do Corinthians e o preço que o futebol cobrará por isso será pesado demais”.

Problemas sérios

Com base administrada “de forma questionável” e problemas no campo. Milly Lacombe afirma: “não há soluções imediatas para a maior crise institucional da história do Corinthians. Não existe milagre”. E ainda crava: “se o Corinthians realmente perder sua identidade, ele terá perdido absolutamente tudo”.

Exit mobile version