Milton Neves sugere busto para Luxemburgo caso livre o Corinthians do rebaixamento
Timão perdeu para o Flamengo por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo neste domingo (21)
Reproduções/Band e Corinthians TV
O Corinthians perdeu mais uma no Brasileirão Série A. Assim, levou um gol de cabeça do zagueiro rubro-negro Léo Pereira, aos 48 minutos do segundo tempo no Maracanã. A vitória por 1 a 0 do Flamengo de ontem (21) no Maracanã, pela 7ª rodada, manteve o Timão na zona de rebaixamento.
Dessa forma, Milton Neves, em sua coluna no UOL, enxergou uma evolução do Corinthians com Vanderlei Luxemburgo. Para o apresentador, o técnico está conseguindo um milagre com o atual time corintiano. Então, opinou que o treinador está, aos poucos, mudando a cara de uma equipe cansada, recheada de veteranos, na visão do jornalista.
“Se Luxa conseguir o milagre de salvar o Timão do rebaixamento, merecerá um busto no Parque São Jorge!”, exclamou Milton Neves, em seu texto. Então, o radialista se mostrou surpreso com o equilíbrio da partida deste domingo (21), em que esperava uma goleada a favor do Rubro-Negro.
Para Milton Neves, derrota do Corinthians não foi justa
Assim, na opinião do apresentador, o Flamengo de Sampaoli, diante de um time esfacelado como o do Corinthians, “conseguiu um triunfo mais sofrido que joelho de freira em Semana Santa”. Ou seja, Milton Neves viu méritos em Luxemburgo, que realizou mudanças no sistema e na escalação, colocando Bruno Méndez na lateral-direita no lugar de Fagner, que estava exausto conforme o colunista.
Então, Milton Neves pontuou que o Corinthians de Luxa deixou o Flamengo de Sampaoli “nas cordas” por vários momentos no Maracanã. Desse modo, considerou a vitória do time carioca injusta, pois ocorreu graças a um “gol lotérico” marcado por Léo Pereira, que terminou o jogo no sacrifício depois de se machucar. Afinal, o técnico argentino já havia utilizado os três intervalos de substituições.
Por fim, o radialista crê que o desempenho do Coringão contra o Rubro-Negro, apesar da derrota sofrida no apagar das luzes, tenha significado o começo de uma reação na temporada.

