Na zona de rebaixamento da Série B, Juventude demite técnico Pintado
Jaconero opta por mudança no seu comando técnico após derrota para o Sampaio Corrêa na última rodada da segunda divisão
Pintado não é mais treinador do Juventude. O clube anunciou na manhã dessa segunda-feira (8), o desligamento do técnico. O auxiliar Fabinho Félix também deixa a equipe gaúcha.
Com isso chega ao fim o segundo ciclo do treinador no clube. Sua primeira passagem teve como destaque a campanha na Série B, que conduziu o clube de volta à Série A do Brasileirão.
O foco agora é buscar um novo treinador o quanto antes, mas por hora não se sabe quem são os nomes preferidos para assumir o comando técnico.
Momento do Juventude
O ano de 2023 não vem sendo de bons resultados para o clube. No Campeonato Gaúcho a equipe ficou na 5ª posição e com isso não conseguiu se classificar para as semifinais da competição.
Já na Série B do Brasileirão o Jaconero terminou a 5ª rodada na 18ª posição com três pontos conquistados, sendo uma vitória e quatro derrotas e com um jogo a mais que o CRB, penúltimo colocado.
A sequência de resultados ruins motivou a demissão de Pintado, que retornou ao clube no dia 12 de abril após boa campanha na Inter de Limeira. Mas sem fazer o time engrenar na segunda divisão ele foi demitido com menos de um mês no comando técnico.
Busca por um novo comandante
A diretoria agora foca suas atenções para nomes que estejam disponíveis no mercado e que aceitem o desafio de assumir o Juventude até o fim do ano.
O foco, por hora, segue ainda em terminar a Série B do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. Mas para isso o Jaconero precisará de resultados o quanto antes. Isso porque hoje a diferença para o G4 já é de seis pontos.

