Home Futebol Náutico supera o São José-RS, conquista a primeira vitória e espanta pressão no Brasileirão Série C

Náutico supera o São José-RS, conquista a primeira vitória e espanta pressão no Brasileirão Série C

Timbu encontrou grandes dificuldades perante a sua torcida; Jael marcou os dois tentos do time Alvirrubro

Por Bruno Bravo Duarte em 06/05/2023 21:44 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter / Náutico

O Náutico venceu o São José-RS de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (6), em partida que foi válida pelo Brasileirão Série C, no Estádio dos Aflitos. Os gaúchos abriram o placar com Zé Andrade e os pernambucanos buscaram o triunfo com Jael, que contabilizou os dois tentos do Timbu.

Com o resultado, o Alvirrubro espanta a má fase e conquista os seus primeiros três pontos na competição. Neste momento, o Náutico segue na décima colocação do torneio. Do outro lado, o Zequinha segue em décimo quarto, com apenas um tento.

Náutico 2 x 1 São José-RS

Pressionado pela torcida, o Náutico entrou em campo determinado a conquistar o seu primeiro triunfo na Série C. Desta forma, o Timbu apresentou um futebol ofensivo e quase marcou aos cinco minutos. Souza cobrou escanteio para Jael, que cabeceou na trave.

Enquanto a equipe pernambucana apresentava deficiência na troca de passes, o São José-RS passou a explorar as falhas do Náutico. Mais preciso, o time gaúcho balançou a rede com Zé Andrade, que soltou uma bomba em direção ao gol de Vágner.

A vantagem do Zequinha impactou a torcida do Timbu, que demonstrou grande insatisfação no Estádio dos Aflitos. Enquanto os jogadores eram vaiados, Jael respondeu as críticas aos 37 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o atacante subiu com autoridade para conquistar o empate.

Os dois times modificaram o estilo de jogo no segundo tempo. Enquanto o São José-RS se manteve na defesa, o Náutico optou por um esquema tático mais ofensivo. Desta forma, o Timbu avançou perante as falhas do Zequinha. Aos sete minutos, Gabriel Santiago cruzou para Jael, que marcou o tento da virada.

O Zequinha tentou buscar o empate, mas pecou em suas finalizações. Do outro lado, o time da casa encontrou um maior entrosamento para administrar o resultado. Victor Ferraz e Paul Villero tiveram oportunidades para ampliar, mas foram parados pelo goleiro Fabio Rampi. Placar final, 2 a 1.

Exit mobile version