Neto alfineta Neymar por atitude em manifesto de apoio para Vinicius Júnior
Atacante do Real Madrid foi vítima de racismo no confronto de LaLiga neste final de semana, e acabou sendo expulso no Mestalla
Divulgação
O ex-jogador Neto dedicou boa parte do seu programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (22) para abordar sobre o episódio de racismo no qual o atacante Vinicius Júnior foi mais uma vez vítima em solo espanhol no último domingo, no confronto entre Valencia e Real Madrid.
Em dado momento das suas declarações, Neto cobrou uma postura mais enérgica de jogadores para ajudar Vinicius Júnior na luta contra o racismo, citando Neymar, que para ele foi “raso” ao enviar uma mensagem “tô contigo”, via redes sociais.
“Aí vem o Neymar. ‘Tamo junto’. Pô, ‘Tamo junto’?. Isso é vergonhoso. Os caras deveriam fazer o que? Eu já disse várias vezes isso aqui, estou sendo processado porque eu defendi um negro. O Pelé foi o único negro que entrou em todos os lugares do mundo, mesmo em países racistas, e o pessoal teve que abaixar a cabeça pra ele. Rainha, rei, presidente de tudo”, disparou Neto, sugerindo ainda que o Valencia deveria ser penalizado.
“Deveria perder os pontos. Está no regulamento. O racismo está tão inserido no futebol, na sociedade, que o VAR não mostra só o tapa, mas não mostra a gravata que ele levou. Os jogadores do Real Madrid teriam que sair do campo. Não fizeram nada. Absolutamente nada. Sozinho ele vai brigar com todo mundo. É justo?”, disparou Neto.
VINICIUS JÚNIOR REBATE PRESIDENTE DE LALIGA
Defendido por Ancelotti na coletiva pós-jogo diante do Valencia, o atacante brasileiro utilizou as redes sociais duas vezes para se manifestar sobre os episódios em que foi vítima no Mestalla. Depois de ser rebatido por Javier Tebas, presidente da LaLiga, que minimizou os episódios, Vini voltou a criticar a conivência das autoridades.
“Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa… Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”, disparou Vinicius Júnior, em resposta ao pronunciamento de Tebas.

