Neto aponta erro do Fluminense em derrota para o Corinthians: “Não quis ganhar o jogo”
Tricolor Carioca foi derrotado pelo Timão, que vinha de oito jogos sem vitória na temporada
Favorito a vencer e afundar mais o Corinthians na zona do rebaixamento do Brasileirão, o Fluminense foi surpeendido pelo valente Corinthians no último domingo, na Neo Química Arena, e foi derrotado por 2 a 0. Para Neto, as trocas de passe e posse de bola do Tricolor foram improdutivas e a equipe comandada por Fernando Diniz não quis sair com os três pontos.
“O Corinthians jogou bem o primeiro tempo? Não. Tomou um chocolate do primeiro tempo, um chocolataço. Só que o Fluminense não quis ganhar o jogo. Toca a bola pra cá, toca a bola pra lá, posse de bola aqui, posse de bola ali”, iniciou Neto, durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band.
Na etapa final, o Fluminense foi surpreendido com uma postura mais agressiva do rival, que chegou aos 2 a 0 com gols de cabeça de Róger Guedes. Para Neto, o camisa 10 corintiano deveria ter sido convocado para amistosos da seleção brasileira contra Guiné e Senegal e não Rony, do Palmeiras.
“No segundo tempo, o Corinthians marcou mais em cima. Foram dois gols de cabeça do Róger Guedes, que chegou a 28 gols na Arena e que diga-se de passagem está em melhor momento que Rony (do Palmeiras). Ele está em melhor momento de que quase todos jogadores que foram convocados pela seleção brasileira. As pessoas esquecem que o Róger Guedes é muito bom de bola e hoje está se tornando ídolo do Corinthians. Não sei se vai ser. Pra ser precisa ganhar muitos títulos. Eu ganhei um, dois, três ou quatro títulos. Só que eu ganhei um título importante que foi o primeiro brasileiro em 1990”, encerrou Neto.
Situações de Fluminense e Corinthians no Brasileirão
O Fluminense chegou à segunda derrota seguida no Brasileirão e caiu para a oitava colocação, com 13 pontos ganhos. Já o Corinthians, que até então só havia vencido na estreia, conseguiu deixar o Z-4 e agora aparece na 14ª colocação, com oito pontos.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo contra o América-MG no próximo sábado, às 18h30, no Independência. No dia seguinte, às 16h, o Fluminense recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

