Nilson César detona reforço do Corinthians: “Eu não sei porque foi buscar. Ele é inútil”
Jornalista criticou o jogador do Timão nesta volta ao clube
Reprodução
O Corinthians segue sem vencer com Vanderlei Luxemburgo. Ontem (24), foi a vez do Timão enfrentar o Argentino Juniors, fora de casa, pela Libertadores e não sair do 0 a 0.
E mais uma vez, alguns jogadores do ataque estiveram abaixo do esperado. Um deles é Romero, que entrou aos 29 minutos do segundo tempo e não fez praticamente nada.
Aliás, desde que retornou o clube, no início do ano, Romero pouco entregou. Foram 16 jogos, nenhum gol e nenhuma assistência.
O jornalista e narrador, Nilson César, no programa “Canelada”, da Jovem Pan, falou sobre o Corinthians ter contratado Romero. Na opinião dele, foi um erro.
“O ciclo (do Romero no Corinthians) acabou. Ele parece jogador lá do clube de campo. Parece o meu amigo Pardal, que vende lingerie o dia inteiro e joga bola lá. É a mesma coisa do Romero, não joga nada. Mas o Romero não vende lingerie, ele treina, se condiciona, mas joga igual ao Pardal do clube de campo. Não joga nada.”
Em seguida, Nilson César criticou a contratação do jogador em 2023.
“Eu não entendi porque o Corinthians foi buscar o Romero. Hoje não tem esse negócio de não saber como o cara está. Não tem essa desculpa. Ele foi útil para o Corinthians na primeira passagem, mas agora ele é inútil. Ficou 10 contra 10. O Argentino Juniors teve um expulso, ai colocou o Romero para equilibrar. Infelizmente o ciclo do Romero acabou”, finalizou o narrador.
#Canelada | VENDENDO LINGERIE? HAHAHAHA @NilsonCesarJP diz que ciclo de Romero no Corinthians ACABOU: “Tem caras que o ciclo ACABOU. Eu não sei porque FOI BUSCAR. Ele é INÚTIL!”. pic.twitter.com/iXQIfveXqF
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) May 25, 2023
Primeira passagem de Romero no Corinthians
O atacante paraguaio chegou ao Timão pela primeira vez em 2014, onde ficou até 2019. Nesta primeira passagem, virou o “xodó” da torcida, devido a sua raça e gols decisivos.
Romero venceu dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018).
Por um período, Romero foi o maior artilheiro da história da Arena Corinthians. Ele foi ultrapassado por Jô, em 2021. Atualmente, Romero está em segundo na artilharia com 27 gols. Jô tem 30.

