Home Futebol No último minuto, Everton arranca empate contra o Wolverhampton na Premier League

No último minuto, Everton arranca empate contra o Wolverhampton na Premier League

Os Wolves venciam até os acréscimos do segundo tempo, entretanto, não suportaram a pressão e cederam empate por 1 a 1

Por William Nunes em 20/05/2023 13:26 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Everton

Nesse sábado, Wolverhampton e Everto se enfrentaram pela Premier League, em jogo decisivo na briga na parte de baixo da tabela. Os Wolves precisavam da vitória para deixar para trás de vez o risco de serem rebaixados para a segunda divisão. Esse risco rondou a equipe durante toda a temporada e somente nas últimas semanas o time conseguiu um impulso forte o suficiente para criar alguma “folga” com relação ao Z-3.

Já o Everton continuava a sua luta desesperadora para escapar do rebaixamento, o time de Liverpool é o primeiro fora do Z-3, com um ponto a mais do que o Leeds United, primeiro que estaria sendo rebaixado nesse momento. Com somente dois jogos restantes, cada ponto é essencial para permanecer na elite europeia.

Como foi o enfrentamento entre Wolverhampton e Everton pela Premier League?

Os Wolves foram a campo com Bentley; Nelson Semedo, Collins, Dawson, Tote Gomes; Adama Traoré, Rubén Neves, João Gomes, Podence; Sarabia e Hwang.

Já o Everton esteve representado por Pickford; Patterson, Mina, Tarkowski, McNeil; Garner, Gueye, Iwobi, Doucouré, Onana; Calvert-Lewin

Primeiro tempo

O jogo começou com o Everton se impondo fora de casa e criando chances de gol. Aos 4 minutos, Calvert-Lewin teve uma oportunidade após cabeçada de Mina durante uma cobrança de falta, mas a bola errou o alvo.

Aos 11 minutos, novamente o atacante Calvert-Lewin tentou abrir o placar em duas oportunidades praticante em sequência, ambas de cabeça. Entretanto, nenhuma delas foi para o gol.

Os visitantes foram acumulando chances de abrir o placar, sem ter, no entanto, a eficiência necessária para marcar. Aos 28, Mina tentou de muito perto após uma assistência de McNeil após cobrança de escanteio. Novamente a bola não teve o endereço do gol.

A falta de eficiência do Everton foi punida logo em seguida, quando o Wolverhampton chegou ao ataque praticamente pela primeira vez e foi letal. Traoré tentou marcar após contra-ataque, forçando Pickford a fazer boa defesa, a bola voltou para Hwang, que chutou para o fundo das redes, 1 a 0 Wolves.

Os donos da casa ainda tiveram outra chance praticamente no minuto seguinte, quando João Gomes finalizou de dentro da área e forçou Pickford a defender. O jogo seguiu sem emoções até o apito final do primeiro tempo.

Segundo tempo

A bola voltou a rolar e o Everton logo chegou a frente com Michael Keane, que chutou de dentro da pequena área após passe de Mina. Bentley fez boa defesa e manteve os Wolves em vantagem.

Aos 15 minutos, Sarabia tentou chutar de dentro da área após contra-ataque puxado por Adama Traoré, entretanto, a bola foi para fora. Os donos da casa tiveram um bom domínio até a metade do segundo tempo, com o Everton somente voltando a ameaçar a partir dos 24 minutos.

Aos 27 minutos, Diego Costa finalizou de dentro da área após nova assistência de Adama Traoré, com Pickford buscando a bola no canto inferior.

Nos acréscimos, novamente Pickford foi decisivo defendendo excelente finalização de Matheus Nunes e mantendo o Everton na partida. O esforço do goleiro foi recompensado logo em seguida, quando após pressão dos visitantes, Mina aproveitou chance clara e mandou para o fundo das redes

Exit mobile version