Odair diz que Santos ‘não pode sobreviver só de jogar bem’ após derrota
Técnico do Peixe disse ver time indo bem diante do Cruzeiro, mas afirmou também querer resultados para a equipe
Raul Baretta / Santos FC
O Santos sofreu mais uma derrota na temporada ao cair diante do Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado (6) pela quarta rodada do Brasileirão Série A, colocando ainda mais pressão sobre o time e o técnico Odair Hellmann, que teve uma visão bastante pontual do que seu time apresentou no Independência.
O treinador do Peixe valorizou o empenho do time diante da Raposa e apontou que algumas coisas em processo de evolução nas últimas partidas. No entanto, disse que seu time ‘não pode só sobreviver de jogar bem’, pedindo que as boas atuações que vem observando sejam aliadas aos resultados.
“O detalhe fez toda a diferença contra nós e tem feito. Contra o Newell’s (Old Boys, pela Copa Sul-Americana), foi a mesma coisa. Hoje, fizemos um jogo melhor e temos que melhorar nesses detalhes. A diferença não foi ter feito o gol, mas estar dentro da partida, concentrados e com bom jogo. Empatamos e, logo em seguida, levamos o segundo gol”,, declarou Odair.
“Melhoramos e evoluímos como comportamento de time, mas a gente tem que transformar bons resultados em coletividade. Ninguém sobrevive só de jogar bem. Temos que jogar bem, porque performance é importante, mas o Santos jogou bem contra o Grêmio e o Newell’s e perdemos. Hoje, fomos iguais ou melhores ao Cruzeiro na casa deles”, comentou o técnico santista.
O Santos segue com quatro pontos ganhos na classificação do Brasileirão, mas o temor de que os tropeços possam fazer com que o time passe mais uma temporada brigando para não cair existem para o torcedor. Por isso, o comandante do Peixe pede que o time consiga trazer os resultados que possam tranquilizar os torcedores neste momento.
“Somos gigantes e temos que almejar o melhor. Nossa Copa do Mundo é o próximo jogo. É passo a passo. Temos que confirmar esta melhora de time, temos comportamento de time que enfrenta a todos com igualdade no mínimo. Mas temos que transformar isso em resultado para dar o ‘upgrade’. Vencer dá confiança”, comentou.
O Santos volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Bahia, no Alçapão, pela 5ª rodada do #Brasileirão. 🔜 pic.twitter.com/TcPbFtNKG5
— Santos FC (@SantosFC) May 6, 2023

