Home Mercado da Bola Oferecido por empresários, lateral-direito colombiano é descartado pelo Flamengo

Oferecido por empresários, lateral-direito colombiano é descartado pelo Flamengo

Walmer Pacheco tem contrato com o Junior Barranquilla até o fim da atual temporada; lateral-direito foi descartado por Jorge Sampaoli

Por Wilson Pimentel em 13/05/2023 21:22 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Junior Barranquilla

O Flamengo está em busca de um lateral-direito para a sequência da temporada de 2023. A posição é considerada uma das mais carentes do elenco. Atualmente, Wesley é a única opção para o setor. Isso porque, Guillermo Varela e Matheusinho estão lesionados. 

O Torcedores.com apurou que a diretoria rejeitou uma sondagem feita por empresários interessados em colocar o lateral-direito Walmer Pacheco no clube. O nome agradou ao Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo (CIM FLA), mas Jorge Sampaoli rejeitou. 

O nome do jogador, de 28 anos, foi levado ao vice-presidente de futebol Marcos Braz na última quinta-feira (11). O dirigente encaminhou as informações para o departamento de scout que viu qualidade no colombiano. Apesar disso, o dirigente não abriu negociação. 

O técnico Jorge Sampaoli foi consultado sobre a possibilidade. No entretenimento do argentino, Walmer Pacheco tem um nível técnico inferior aos jogadores que atualmente tem à disposição no elenco. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Walmer Pacheco tem contrato com o Junior Barranquilla até dezembro de 2023. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Flamengo, a partir do dia 1º de julho. 

Como deseja construir uma carreira internacional, o jogador recusou as últimas duas propostas para ampliar seu vínculo com o Junior Barranquilla. Walmer Pacheco foi oferecido a outros times brasileiros que, até o momento, não se manifestaram sobre a possibilidade. 

Walmer Pacheco se destaca pela força física e fôlego privilegiado. O lateral-direito é conhecido pelos passes precisos e cruzamentos milimétricos. Além disso, ele também pode ser utilizado tanto na meia quanto na ponta-direita. 

A carreira de Walmer Pacheco 

Nascido em Soledad, na Colômbia, Walmer Pacheco Mejía está no Junior Barranquilla desde 2021. Desde então, ele disputou 76 partidas, marcou 2 gols e fez 7 assistências. Revelado pelo Uniautónoma, o defensor teve passagem destacada pelo La Equidad entre 2016 e 2021. Em seis temporadas, representou o clube em 180 oportunidades e assinalou 5 gols. 

Exit mobile version