Palmeiras consegue absolvição de Abel Ferreira em julgamento no STJD
Técnico português foi julgado por expulsão na estreia do Brasileirão, confira detalhes
(Criador: GIUSEPPE CACACE | Crédito: AFP via Getty Images)
Abel Ferreira é um dos grandes críticos à arbitragem brasileira. Entretanto, sua expulsão na estreia do Brasileirão no 2 a 1 contra o Cuiabá foi motivo de reclamação por parte do Palmeiras. Assim, o departamento jurídico elaborou uma defesa e conseguiu a absolução do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.
Absolução de Abel Ferreira
O técnico do Palmeiras foi denunciado após supostamente proferir um xingamento ao quarto árbitro. A punição prevista varia entre seis jogos de suspensão ou 15 a 180 dias de afastamento. Segundo a súmula do juiz: “após ser informado pelo árbitro assistente 01, expulsei diretamente por: sair da sua área técnica ir em direção ao árbitro assistente 01 gesticulando e proferindo aos gritos as seguintes palavras “que arbitragem de m*rda”.
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira afirmou que não havia acontecido nada do tipo e questionou os jornalistas presentes “se concordavam com a punição”. No entanto, mesmo após ter sido absolvido do cartão vermelho no 2 a 1 contra o Cuiabá, o técnico português será desfalque no próximo duelo, por conta de um terceiro cartão amarelo recebido no empate contra o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão. Portanto, terá que cumprir suspensão automática.
Palmeiras hoje
O Verdão se encontra na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, apenas atrás por um ponto do Botafogo que é o único time com apenas vitórias na competição. Porém, terá que voltar as suas atenções à Copa do Brasil, na quarta-feira (17) enfrentará o Fortaleza às 19h (horário de Brasília) no Allianz Parque, imóvel onde não perde desde julho de 2022. Por sua vez, no sábado (20), às 21h (horário de Brasília), viajará até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos no primeiro clássico da Saudade do Brasileirão.

