Home Futebol Palmeiras tem aproveitamento recente ruim contra o Fortaleza no Castelão

Palmeiras tem aproveitamento recente ruim contra o Fortaleza no Castelão

Verdão tem uma boa vantagem construída no primeiro jogo

Por André Salem em 31/05/2023 12:41 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Na noite de hoje (31), o Palmeiras tem um jogo decisivo pela Copa do Brasil. O Verdão encara o Fortaleza, no Castelão, valendo vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

Essa decisão, porém, não será em um cenário muito favorável para o Palmeiras. Isso porque o Alviverde não tem um bom retrospecto recente jogando contra o Fortaleza fora de casa.

Nos últimos cinco jogos contra o Fortaleza no Castelão, o Palmeiras marcou apenas um gol, no Brasileirão de 2019, com Willian Bigode, na vitória por 1 a 0.

E essa foi a única vitória palmeirense contra o Fortaleza fora de casa nas últimas nove partidas disputadas. Foram três vitórias dos donos da casa, cinco empates e essa vitória do Verdão.

Palmeiras tem boa vantagem

Mesmo se a história se repetir e o Palmeiras não vencer e não marcar gols, ainda pode dar certo para a classificação. Isso porque o Verdão pode perder por até dois gols de diferença.

No jogo de ida, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 3 a 0. Portanto, para ser eliminado no tempo normal, precisa perder por quatro ou mais gols de diferença.

Se perder por três gols de diferença, independente do placar, a decisão será nos pênaltis, já que não há mais o gol fora de casa como critério de desempate.

Prováveis escalações

Por ter uma boa vantagem, o técnico Abel Ferreira pode promover algumas mudanças na equipe titular, visando poupar alguns jogadores para a sequência da temporada.

Marcos Rocha, Murilo e Artur são desfalques certos. Gabriel Menino foi poupado e nem viajou. Por outro lado, Veiga está suspenso no Brasileirão e deve jogar, assim como Richard Ríos, que está suspenso na Libertadores.

O provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho, Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes e Rony (Endrick).

Já o Fortaleza, conta com o retorno de Bruno Pacheco. Pedro Rocha e Fernando Miguel são os únicos desfalques. Vojvoda deve fazer algumas mudanças na equipe.

O provável Fortaleza tem: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Pikachu, Thiago Galhardo e Lucero.

Exit mobile version