Palmeiras tem cinco desfalques contra o Grêmio; veja
Verdão enfrentou adversário gaúcho pela última vez na temporada de 2021, quando venceu os dois embates contra o Imortal
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Na caça ao líder Botafogo, o Palmeiras tem confronto importante nesta noite de quarta-feira (10), no Allianz Parque. Às 21h30 (de Brasília), o time palestrino recebe o Grêmio, em confronto da 5ª rodada do Brasileirão, com o objetivo de engatar a terceira vitória consecutiva no certame.
Para o confronto, o técnico Abel Ferreira não terá cinco peças. Bruno Tabata está na transição, Marcos Rocha se recupera de uma lesão na coxa, Atuesta só retorna no segundo semestre após cirurgia no joelho, o zagueiro Murilo sofreu uma luxação no ombro, e o jovem Giovani está servindo a seleção brasileira sub-20.
Apesar das baixas, Abel Ferreira conseguirá repetir a formação inicial que atropelou o Goiás no último final de semana no Hailé Pinheiro. A provável escalação do Palmeiras para o confronto é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.
O confronto na capital paulista terá transmissão da TV Globo, na grade aberta, e do Premiere, no pay-per-view. O time palestrino espera casa cheia para o embate contra o comandados de Renato Gaúcho.
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x GRÊMIO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 10/5/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Onde assistir: Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Bruno Tabata (transição), Marcos Rocha (lesão na coxa), Atuesta (cirurgia no joelho), Murilo (luxação no ombro) e Giovani (servindo a Seleção sub-20)
Pendurados: Piquerez, Mayke e Zé Rafael
GRÊMIO: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa (Reinaldo); Villasanti e Lucas Silva (Carballo); Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino. Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Pedro Geromel (lesão no joelho), Pepê (lesão na coxa), Fábio (lesão no tornozelo) e Luis Suárez (poupado por desgaste físico)
Pendurados: Vina

