Palmeiras tem melhor retrospecto da história do clássico contra o Santos
Verdão acumula mais de 1300 dias sem perder para o Peixe e está em sequência de oito vitórias consecutivas no clássico
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Neste sábado (20), o Palmeiras vai à Vila Belmiro para encarar o Santos, pela sétima rodada do Brasileirão. Além de buscar a liderança do campeonato, o Verdão defende uma série histórica diante do Peixe. O Alviverde não perde para o Alvinegro praiano desde outubro de 2019, acumulando 1318 dias e 11 jogos sem derrotas, sendo que são oito vitórias consecutivas. É a melhor sequência em 81 anos do confronto.
A última vez que o Palmeiras perdeu para o Santos foi em 19 de outubro de 2019. Na época, o treinador do Verdão era Mano Menezes, enquanto Sampaoli comandava o Peixe. De lá para cá, foram 11 jogos, nove vitórias palmeirenses e dois empates.
O Alviverde ficou 12 partidas sem perder do Alvinegro praiano em 1942 e pode igualar a marca se não perder neste final de semana. Porém, caso vença o clássico, o Palmeiras repete uma série de 1943, quando venceu o rival do litoral por nove vezes consecutivas.
Palmeiras e Santos se enfrentam pelo Brasileirão
Verdão e Peixe entram em campo na Vila Belmiro neste sábado (20), às 21 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. A partida marca o encontro entre o vice-líder do Campeonato Brasileiro contra o sétimo colocado. O Palmeiras está na segunda colocação, com 14 pontos conquistados, enquanto o Peixe somou 10 pontos até aqui.
Além de chegar a uma marca histórica contra o rival, o Alviverde busca manter a invencibilidade na atual edição do Brasileirão. O Verdão ainda não perdeu na atual edição do torneio, somando quatro vitórias e dois empates. Por enquanto, o outro único time que não foi derrotado na competição é o Fortaleza, mas que soma duas vitórias e quatro empates.

