Home Futebol Palmeiras terá que indenizar torcedores que entraram com ação em jogo no Allianz Parque; entenda

Palmeiras terá que indenizar torcedores que entraram com ação em jogo no Allianz Parque; entenda

O Alviverde terá que arcar com custos em processo perdido

Por André Salem em 24/05/2023 12:07 - Atualizado há 3 anos

Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras e a WTorre, empresa que administra o Allianz Parque junto com o Verdão, foram acionado na Justiça por dois torcedores do Bahia, em 2019.

A ação foi movida com a alegação de que o setor visitante do estádio palmeirense não da para ver o gramado direito, já que há uma rede de proteção instalada no local.

Os torcedores do Bahia já haviam vencido pela 2ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Bahia. Porém, o Palmeiras e a WTorre tentaram reverter, mas sem sucesso.

Então, os responsáveis pelo Allianz Parque terão que pagar R$ 2 mil para cada torcedor por danos morais, além de reembolsar os R$ 110 que foram pagos pelos ingressos. A informação é do “ge”.

O custo, porém, deve ficar com o Palmeiras. A WTorre alega que não é responsável pela gestão do estádio em dias de jogo.

Motivo de segurança

No processo, o clube disse não ter culpa, alegando que a rede foi colocada por recomendação da Polícia Militar, visando maior segurança. Vale ressaltar que essa tela não está desde o início do estádio, inaugurado em 2014.

No início, não tinha nada. Depois, foi colocado uma parede de acrílico, mas que foi retirada em 2017 também por reclamações.

Curioso é que essa não é a primeira ação na Justiça que o Palmeiras recebe por conta disso. Nas outras, o clube conseguiu vencer.

Palmeiras tem duelo importante pela Libertadores

Em meio às brigas judiciais, o Palmeiras encara o Cerro Porteño hoje (24), às 19h, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos Libertadores.

A vitória pode encaminhar muito bem a classificação do Alviverde. Isso porque o clube paulista iria abrir seis pontos do terceiro colocado, restando apenas seis pontos em disputa.

Exit mobile version