Paulinho marca dois e conquista virada do Atlético-MG contra o Athletico-PR
Resiliente, Galo explorou o ataque para anotar dois tentos no segundo tempo
Reprodução / Twitter / Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (22), em partida no Mineirão. As duas equipes entraram em campo pela Copa Libertadores da América. Enquanto Alex Santana inaugurou o marcador para o Furacão, Paulinho concretizou dois para o Galo.
Com o triunfo, o escrete mineiro chegou aos seis pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo G. Do outro lado, os paranaenses seguem na liderança da chave, com sete tentos.
Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR
Com o apoio da torcida, o Galo tentou manter o domínio da posse de bola durante os 90 minutos de jogo. No entanto, o Atlético-MG sofreu com a boa atuação do goleiro Bento, que efetuou boas defesas para o Athletico-PR. Do outro lado, o Furacão não conseguiu ameaçar a defesa Alvinegra e este cenário trouxe um aspecto truncado para o primeiro tempo.
No retorno do intervalo, o Athletico-PR apostou na velocidade para inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, o Furacão articulou uma jogada que teve início em Cuello, passou por Canobbio e terminou em um chute cruzado de Christian. Everson conseguiu espalmar, cedendo o rebote para Alex Santana concretizar.
A desvantagem no placar estimulou o Atlético-MG em seu campo de ataque. Criativo, Paulinho finalizou com sucesso após uma jogada que envolveu Igor Gomes e Hulk.
O Galo conseguia obter melhores resultados no campo de ataque e desta força passou a pressionar a defesa do Furacão, que tentava se articular para evitar novas investidas. Aos 41 minutos, Igor Gomes cobrou falta para a área e Paulinho venceu os zagueiros para concretizar de cabeça. Placar final, 2 a 1.

