Home Futebol Prefeito do Rio de Janeiro rebate presidente da LaLiga sobre Vinícius Júnior: “Quer colocar a culpa na vítima?”

Prefeito do Rio de Janeiro rebate presidente da LaLiga sobre Vinícius Júnior: “Quer colocar a culpa na vítima?”

Eduardo Paes se revoltou com justificativa do presidente do campeonato espanhol, confira

Por Nayla Lima em 22/05/2023 12:40 - Atualizado há 2 anos

(foto: Mauro Pimentel/AFP)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) atacou Javier Tebas que criticou a postura de Vinícius Júnior no novo incidente de racismo sofrido na partida entre Real Madrid e Valencia. O político se revoltou com a justificativa e garantiu leitura equivocada por parte da organização da LaLiga.

Eduardo Paes defende Vinícius Júnior

Formado nas categorias de base do Flamengo, o camisa 20 do Real Madrid é um dos principais jogadores do mundo e do campeonato espanhol. O atacante brasileiro sofreu um novo incidente de racismo no LaLiga e foi defendido por entidades, equipes, jogadores e personalidades do mundo.

Através do Twitter, Javier Tebas Medrano, presidente do Campeonato Espanhol fez uma publicação polêmica afirmando: já que os que deveriam não te explicam o que e que LaLiga pode fazer nos casos de racismo, tentamos explicá-lo, mas você não se apresentou a nenhuma das duas datas combinada que você mesmo solicitou. Antes de criticar e injuriar o LaLiga, é necessário”.

Porém, Eduardo Paes repostou o posicionamento do presidente e escreveu em espanhol: “vai a m*rda, filho da…., Javier Tebas, você quer culpar a vítima, imbecil?”. Este posicionamento foi elogiado por diversos brasileiros que mostraram apoio a Vinícius Júnior. Além disso, o Ministério da Igualdade Racial, criado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prometeu notificar as autoridades espanholas sobre o acontecimento.

O que aconteceu com Vinícius Júnior?

No jogo entre o Real Madrid e Valencia, o atacante brasileiro foi xingado por torcedores, fato que foi comunicado ao árbitro da partida. Em uma pausa, o estádio Mestalla usou o seu som para comunicar o incidente e pedir para que não se repetissem as manifestações e ofensas, pois o jogo seria parado.

O tom aumentou entre torcedores e jogadores, criando uma confusão no meio do campo entre os atletas. Levando a que um atleta do Valencia desse um mata-leão em Vinícius Júnior que reagiu e deu um golpe no rostro do rival para se libertar do golpe, levando à expulsão apenas do brasileiro.

Exit mobile version