Home Futebol Renato Gaúcho elogia atuação do Grêmio em vitória sobre o Internacional: “Exibição de gala”

Renato Gaúcho elogia atuação do Grêmio em vitória sobre o Internacional: “Exibição de gala”

Tricolor gaúcho ignorou a presença do Colorado e conquistou mais uma vitória na temporada

Por Bruno Bravo Duarte em 21/05/2023 23:24 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Schneider/Getty Images

O técnico Renato Gaúcho analisou a atuação do Grêmio no jogo deste domingo (21), quando o Tricolor venceu o Internacional por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre. No clássico GreNal, válido pelo Brasileirão Série A, o Imortal atuou com três zagueiro, marcou com Suárez, Villasanti e Bitello e ainda sofreu com a expulsão de Kanemann.

“Acredito que fomos bem, aproveitamos as oportunidades. Eu falo para eles terem tranquilidade para fazer a melhor jogada. Precisávamos da vitória para nos dar mais confiança. Vitória muito importante sobre o rival. Dei parabéns ao grupo. Assino embaixo no que o Suárez falou. Exibição de gala. Futebol redondo”, declarou o técnico gremista.

“Mudamos um pouco nossa atitude. Hoje, sempre que perdíamos a bola, fizemos o que treinamos, com pressão no campo do adversário, e fizemos dois gols assim. Procuramos não dar espaço ao Inter. Talvez tenhamos dado um pouco de espaço no início devido ao nosso esquema, que foi diferente”, continuou Renato.

O comandante do Grêmio apostou em uma nova estratégia no dérbi, quando selecionou três zagueiros para o jogo. Bruno Uivini substituiu Vina, o que trouxe maior movimentação e velocidade para o Grêmio em seu campo de ataque. Em contrapartida, Renato ficou desfalcado com a expulsão de Kannemann, durante o segundo tempo.

“Não sabia como o Inter ia jogar. Três zagueiros para neutralizar as jogadas do adversário e para que a gente tivesse um time mais rápido. Vínhamos jogando num esquema, a equipe estava lenta, dando muito espaço. Às vezes, com três zagueiros, você fica mais ofensivo”, iniciou Renato.

“Kannemann é um leão com fome preso na jaula. Quase tirei ele no intervalo. A vontade dele, a entrega o tempo todo. Às vezes, ele exagera. Tratando-se de Gre-Nal, está desculpado”, finalizou.

Sair da versão mobile