Rica Perrone critica clamor por estrangeiro na seleção para agradar imprensa e dispara: “Ancelotti é o c******”
Jornalista ex-Globo afirmou que o Brasil é ‘dono do futebol no mundo’ e detonou a busca da CBF por Carlo Ancelotti
Reprodução/Youtube
A busca CBF por Carlo Ancelotti para o cargo de técnico da seleção brasileira agrada boa parte da torcida. A escolha da entidade, entretanto, não é unânime. Entre quem não apoia o nome do treinador italiano está o jornalista Rica Perrone, ex-Globo.
Em entrevista ao canal ‘Resenha com TF’, no Youtube, Rica Perrone afirmou torcer pela ida de Fernando Diniz para a seleção. Perguntado sobre quem prefere entre o técnico do Fluminense e Ancelotti, o jornalista não pensou suas vezes em escolher o atual campeão carioca.
“Eu quero [que o Fernando Diniz vá para a seleção] pelo que ele representa. [Entre Diniz e Ancelotti?] Ancelotti é o c******, esse cara não sabe nem quem é Brasil. Esse cara nunca ouviu falar em Botafogo, esse cara nunca ouviu falar em Palmeiras, não sabe quem é o Raphael Veiga. Ele vai vir aqui pra aprender. Irmão, pelo amor de Deus”, disparou Rica Perrone.
Ancelotti foi questionado sobre se seu futuro no Real Madrd depende de conquistar a Champions "Não, mas não é assim porque o meu futuro já está escrito. Até 2024 está escrito, depois disso, eu não sei"
O técnico italiao tem contrato com o Real Madid até junho de 2024. pic.twitter.com/shAfzAWsHC
— Tati Mantovani (@tatimantovani) April 28, 2023
Técnico estrangeiro na seleção?
Ainda sobre o tema, Rica Perrone demonstrou incômodo com a ideia de ter um treinador estrangeiro no comando da seleção brasileira. O jornalista destacou que apenas três profissionais tiveram sucesso no futebol nacional.
“Não é devaneio do Ednaldo [Rodrigues, presidente da CBF], isso é pra tentar agradar a imprensa que fala tanto de técnico estrangeiro. Mas a imprensa omite os dados das pessoas. Os dados são: no Brasil vieram 25 técnicos estrangeiros, quantos deram certo? Três. Quais três? Os dois que pegaram os dois melhores times e o outro é o Vojvoda. Mas o resto deu tudo errado, a estatística é péssima para o técnico estrangeiro (…) Nenhum conseguiu pegar o Vasco f***** e fez jogar, nenhum pegou o Botafogo f***** e fez jogar… então para com essa m****”, acrescentou.
“Dar a seleção brasileira para um técnico estrangeiro? Nós somos donos do futebol no mundo. Nosso futebol começa a acabar no minuto em que a gente fala ‘vamos copiar o europeu’. Oi? Se eles vêm aqui comprar o que a gente faz, o que eu vou copiar? A gente é babaca, o brasileiro tem essa coisa. Temos que ter as nossas características, temos que ser melhor porque somos diferentes. Mas se a gente for igual, vamos perder pra eles porque eles têm mais dinheiro”, completou o jornalista.


