Home Futebol RMP é sincero sobre momento do Flamengo: “Longe do que precisa”

RMP é sincero sobre momento do Flamengo: “Longe do que precisa”

Rubro-Negro derrotou o Goiás por 2 a 0 no Maracanã nesta quarta (10), na primeira vitória de Sampaoli pela equipe no Brasileirão Série A

Por Marco Maciel em 11/05/2023 11:23 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/UOL

O Flamengo encerrou uma sequência negativa no Brasileirão Série A. Logo após perder três jogos seguidos na competição, o Rubro-Negro de Jorge Sampaoli derrotou o Goiás por 2 a 0 na noite de ontem (10). Os gols no Maracanã foram marcados por Pedro (cobrando pênalti) e Éverton Ribeiro.

A vitória que tirou o Flamengo do Z4 do Brasileirão Série A deu esperanças para Renato Maurício Prado, mesmo com ressalvas. Assim, o jornalista identificado com o Rubro-Negro aprovou os 11 iniciais de Jorge Sampaoli. Em seu comentário no UOL News Esporte, RMP acredita que o técnico argentino tenha colocado em campo uma equipe perto do ideal para os torcedores.

“A escalação inicial de Sampaoli foi bem alentadora. Deixou Vidal no banco, botou o Victor Hugo no meio de campo e montou um time bem próximo do que a torcida quer ver com o elenco que ele tem à disposição neste momento”, opinou o comentarista.

Dessa forma, Renato Maurício Prado celebrou o fato de Arrascaeta ter jogado toda a partida do Flamengo depois de uma sequência de problemas físicos. Além disso, comemorou a presença de Bruno Henrique durante 80 minutos, ao substituir Pedro. O centroavante se machucou ao cobrar o pênalti do primeiro gol, para RMP a nota triste do jogo.

“É óbvio que o Flamengo, se tiver de novo esses jogadores em forma, a situação tende a melhorar bastante”, afirmou o jornalista, que enxerga o Rubro-Negro ainda muito distante tecnicamente de Palmeiras e Fluminense.

RMP aponta nova dupla de volantes do Flamengo

Então, RMP considerou um alento o retorno da linha de quatro e elegeu Erick Pulgar e Victor Hugo como a nova dupla de volantes titulares do Rubro-Negro, além de ter gostado da entrada de Matheus França no setor ofensivo. Apesar dos elogios, procurou ser franco com os torcedores. “Tem muitas notícias que dão esperança, mas ainda está muito longe do que precisa”, finalizou.

Exit mobile version