Rodrigo Caio quer mais oportunidades com Jorge Sampaoli para tentar renovar contrato
Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até dezembro; zagueiro disputou apenas dois jogos desde a chegada de Jorge Sampaoli
Gilvan de Souza/ Flamengo
Antes de mais nada, o zagueiro Rodrigo Caio, de 29 anos, trabalha diariamente para recuperar seu espaço no time titular do Flamengo. Ele está recuperado de uma série de lesões e cirurgia que tem atrapalhado sua trajetória com a camisa rubro-negra.
Recuperado e à disposição do técnico Jorge Sampaoli, o defensor disputou apenas duas partidas desde a chegada do argentino: Ñublense pela Copa Libertadores da América e Internacional pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, totalizou apenas 14 minutos em campo.
Rodrigo Caio tem contrato até o fim da atual temporada. Ele, até o momento, ainda não foi chamado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz para tratar da sua permanência no clube. Afinal, sua renovação está condicionada a mais minutos em campo.
O zagueiro está ciente da possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de junho. Apesar disso, Rodrigo Caio não pensa em deixar o Flamengo. Isso porque, o jogador está feliz e a família totalmente adaptada ao Rio de Janeiro.
Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o zagueiro viu Fabrício Bruno se consolidar como titular ao lado de Léo Pereira. O camisa 3 é muito querido por funcionários e jogadores. No entanto, há o entendimento de que o fim do ciclo dele está perto do fim.
Números pelo Flamengo
Rodrigo Caio foi contratado pelo Flamengo em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus viveu o melhor momento da carreira atuando ao lado de Pablo Mari. Desde então, o ex-jogador do São Paulo não parou de empilhar taças pelo clube.
Ele conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

