Home Mercado da Bola Rodrigo Caio quer mais oportunidades com Jorge Sampaoli para tentar renovar contrato

Rodrigo Caio quer mais oportunidades com Jorge Sampaoli para tentar renovar contrato

Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até dezembro; zagueiro disputou apenas dois jogos desde a chegada de Jorge Sampaoli

Por Wilson Pimentel em 19/05/2023 08:27 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de mais nada, o zagueiro Rodrigo Caio, de 29 anos, trabalha diariamente para recuperar seu espaço no time titular do Flamengo. Ele está recuperado de uma série de lesões e cirurgia que tem atrapalhado sua trajetória com a camisa rubro-negra. 

Recuperado e à disposição do técnico Jorge Sampaoli, o defensor disputou apenas duas partidas desde a chegada do argentino: Ñublense pela Copa Libertadores da América e Internacional pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, totalizou apenas 14 minutos em campo.

Rodrigo Caio tem contrato até o fim da atual temporada. Ele, até o momento, ainda não foi chamado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz para tratar da sua permanência no clube. Afinal, sua renovação está condicionada a mais minutos em campo. 

O zagueiro está ciente da possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de junho. Apesar disso, Rodrigo Caio não pensa em deixar o Flamengo. Isso porque, o jogador está feliz e a família totalmente adaptada ao Rio de Janeiro. 

Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o zagueiro viu Fabrício Bruno se consolidar como titular ao lado de Léo Pereira. O camisa 3 é muito querido por funcionários e jogadores. No entanto, há o entendimento de que o fim do ciclo dele está perto do fim. 

Números pelo Flamengo 

Rodrigo Caio foi contratado pelo Flamengo em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus viveu o melhor momento da carreira atuando ao lado de Pablo Mari. Desde então, o ex-jogador do São Paulo não parou de empilhar taças pelo clube. 

Ele conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Exit mobile version