Roma suporta pressão do Bayer Leverkusen e avança para a final da Liga Europa
Giallorossi apostou em uma blitz defensiva para superar equipe alemã
Lars Baron/Getty Images
A Roma empatou com o Bayer Leverkusen, em 0 a 0, no jogo desta quinta-feira (18), realizado na Alemanha. Com o resultado, o time do técnico José Mourinho conquistou a classificação para a final da Liga Europa e enfrentará o Sevilla, que bateu a Juventus nesta tarde.
Roma 0 x 0 Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen contou com o apoio de sua torcida para pressionar a Roma durante os 90 minutos de jogo. Neste prisma, os visitantes apostaram em uma linha de cinco defensores, o que contribuiu para reduzir o ímpeto do escrete alemão.
Enquanto os comandados de Xabi Alonso pecavam em suas finalizações, os de José Mourinho enfrentaram um obstáculo com a saída de Leonardo Spinazzola, no final do primeiro tempo. A ausência do craque manteve o time italiano no campo defensivo. O bom desempenho romano se refletiu no banco de reservas, onde José Mourinho acompanhou o duelo de maneira tranquila.
Em um dos poucos momentos ofensivos, o Giallorossi ameaçou com Lorenzo Pellegirni, que finalizou para a defesa do Leverkusen. Do outro lado, os alemães não encontravam meios para superar a blitz defensiva italiana. Ao todo foram nove finalizações, todas do lado de fora da área.
Em seu melhor momento na partida, o Leverkusen avançou em um rápido contra-ataque com Diaby, que carimbou o travessão.
Os dois times mantiveram a mesma postura no segundo tempo e este cenário impactou o técnico Xabi Alonso, que apresentou grande nervosismo na lateral do campo.
No final do jogo, Azmoun esteve perto de definir o triunfo, porém chutou rente ao travessão. No placar, tudo igual, 0 a 0.

