Home Futebol Sampaoli fala sobre as frequentes lesões no Flamengo: “Trabalhar e exigir muito mais”

Sampaoli fala sobre as frequentes lesões no Flamengo: “Trabalhar e exigir muito mais”

Argentino responde sobre a intensidade nos treinamentos do Rubro-Negro e prega foco em evolução

Por Paulo Foles em 21/05/2023 19:16 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Flamengo

O Flamengo convive com alguns problemas com lesões nas últimas semanas e, neste domingo (21), Arrascaeta e Léo Pereira se lesionaram contra o Corinthians, em vitória por 1 a 0 no Maracanã. Em entrevista coletiva, o treinador Jorge Sampaoli explicou seu sistema de trabalho e apontou diferenças em relação ao período do português Vítor Pereira.

“Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de modificar a forma é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não vejo outra forma de melhorar o time. E assim mesmo tem esse tipo de consequência”, avaliou Sampaoli.

“Para mim, seria muito mais fácil não trabalhar. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais”, seguiu dizendo ele. O treinador do Flamengo detalhou os casos dos meio-campistas:

“Everton Ribeiro tinha um problema em que já vinha arrastando o tornozelo, isso gerou pisar mal e a lesão na posterior lamentavelmente. Arrascaeta vinha com muita carga. Queríamos fazer jogar um tempo hoje, mas sentiu muito cansaço e não pôde”, declarou.

O Flamengo de Sampaoli salta na tabela de classificação com a vitória e chega aos 12 pontos, na sexta posição do Brasileirão Série A neste momento. O próximo jogo é contra o Nublense, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Logo em seguida, o adversário é o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2023.

Sampaoli analisa vitória do Flamengo contra o Corinthians

“O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência muito forte e sentiu os cinco jogos em 12 dias. E essa partida também. Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue corrigindo-se”, disse o argentino após o jogo; assista ao que disse o comandante:

Exit mobile version