Home Futebol Sampaoli volta a reclamar de gols perdidos pelo Flamengo e projeta melhora

Sampaoli volta a reclamar de gols perdidos pelo Flamengo e projeta melhora

Rubro-Negro quebra sequência negativa de resultados e vence no Maracanã

Por Paulo Foles em 10/05/2023 23:18 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Flamengo

O Flamengo reagiu no Brasileirão Série A e venceu o Goiás por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no Maracanã. Em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli voltou a pontuar aspectos negativos da equipe e destacou que o time ainda está longe do que ele pensa sobre futebol.

“O jogo contra o Paranaense perdemos por detalhes. Hoje o time teve um primeiro tempo de aceleração sem necessidade e isso não é melhor para nós. No segundo tempo, o time se compactou e podia ter ganhado por muito mais gols”, começou analisando o treinador.

Vindo de resultados negativos nas últimas semanas, o Rubro-Negro abriu o placar logo no início do jogo, com Pedro de pênalti. No começo da segunda etapa, Everton Ribeiro aumentou e fez 2 a 0 em uma belo lance de letra. A equipe carioca teve chances de aumentar o placar, mas desperdiçou.

“Complicada a sequência de jogo com pouco tempo de recuperação com uma preparação da qual eu não participei”, ressaltou Sampaoli. “Para o que eu penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma física, técnica e coletiva”, resumiu ele.

O treinador argentino voltou a falar sobre os gols perdidos pelo Flamengo: “É algo que também não entendo. Custo a entender o motivo de perder mesmo tendo dominado o jogo. Inclusive, hoje a diferença poderia ter sido maior. Mas são momentos. Quando encontrarmos a contundência, a relação de volume, seremos melhores”, avaliou.

Agora com seis pontos no Brasileirão, o Flamengo tem o Bahia como próximo desafio, no sábado (13), no Nordeste. Logo em seguida, a equipe comandada pelo argentino terá o clássico contra o Fluminense de Fernando Diniz, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na terça-feira (16).

Sampaoli atualiza situação de Bruno Henrique

“Ele ainda está longe de sua melhor condição ideal. O time tem muitos jogadores que precisam evoluir e ter a sua melhor versão. Estamos tentando impulsionar para que o Flamengo tenha melhor nível competitivo”, disse o comandante do Flamengo.

Exit mobile version