Santos tem alguns desfalques para jogo contra o Bahia na Copa do Brasil; veja quem está fora
Peixe vem de boa sequência na temporada; Soteldo e Marcos Leonardo não estão à disposição
Raul Baretta / Santos FC
Em alta na temporada após duas vitórias seguidas no Brasileirão Série A, o Santos enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (17), em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Odair Hellmann tem alguns desfalques de peso para a decisiva partida da competição mata-mata.
Soteldo e Luan Dias estão em fase de transição física e não devem ficar à disposição do Peixe. Outro titular do ataque que está fora é Marcos Leonardo, que foi convocado para a Copa do Mundo Sub-20. No entanto, a posição de centroavante conta com o garoto Deivid Washington, de apenas 17 anos, que vem se destacando nas últimas semanas.
Há outros setores com problemas: Felipe Jonatan deve perder toda a temporada após romper os ligamentos do joelho, enquanto Sandry ainda realiza trabalho separado do elenco após cirurgia no rosto.
O colombiano Mendoza se recuperou de um edema na coxa direita está pronto para a partida, assim como Lucas Pires, que desfalcou o Santos contra o Vasco da Gama por conta de desgaste muscular.
Sendo assim, a provável escalação do Santos é a seguinte: João Paulo, Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Mendoza e Deivid Washington.
FICHA TÉCNICA: Santos x Bahia
Competição: Copa do Brasil, oitavas de final
Data e horário: 17 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Auxiliares: Bruno Boschilia e Leila Naiara Moreira da Cruz
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Transmissão: SporTV 2 e Premiere
Odair Hellmann fala sobre Marcos Leonardo e Deivid Washington juntos no Santos
“São dois jogadores muito importantes para o Santos. Hoje dá retorno técnico e vão dar retorno financeiro, com certeza. O Marcos é um jogador de força, gosta de confronto. gosta que o zagueiro encoste para isso. O Devid gosta de sair para jogar, fazer o pivô”, analisou o treinador do Peixe, em entrevista ao SporTV.


