São Paulo tem tabu de três anos para tentar quebrar contra o Fortaleza
Ambas equipes vivem boas fases, mas tem marca ruim para ser superada
(Foto: Divulgação redes sociais)
São Paulo hoje vive um momento melhor que os primeiros meses da temporada 2023. Após a contratação de Dorival Júnior como comandante do clube, os resultados do Tricolor Paulista tem animado os torcedores. Entretanto, contra o Fortaleza, o time do Morumbi conta com uma marca de três anos e seis partidas sem vencer o clube nordestino.
Tabu contra o Fortaleza
Com três vitórias em cinco partidas sob o comando de Dorival Júnior, a última vitória animou bastante os torcedores. Em entrevista coletiva, o novo técnico do Tricolor Paulista mostrou cautela em relação aos resultados e afirmou: “é gratificante saber que estamos colhendo frutos. Mas temos muita coisa pela frente e temos que ter cautela”.
Após uma folga na segunda-feira (08), os treinamentos do São Paulo estão forcados na parte física, posse de bola, transição e marcação. Principalmente após saber que o São Paulo tem uma marca negativa quando enfrenta a equipe cearense.
O São Paulo não consegue arrancar uma vitória do Fortaleza há seis partidas. Nos últimos três anos conseguiu três derrotas e três empates. A última vez que o time do Morumbi saiu vencedor contra o clube comandado por Vojvoda foi no Brasileirão de 2020, naquela época era comandado por Fernando Diniz e conseguiu um placar por 3 a 2.
São Paulo hoje
Com moral dos torcedores, o São Paulo hoje se encontra na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com sete pontos. Destes resultados, são duas vitórias, um empate e uma derrota, e busca encontrar bons resultados viajando até Fortaleza para arrancar a vitória fora de casa e continuar na empreitada da busca do Brasileirão. O duelo será na quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília).

