Sem espaço com Abel, novo “Felipe Melo” deixa o Palmeiras e vai jogar a Série D
Meio-campista defendia o Verdão desde o sub-15, mas não conseguiu espaço para defender o time profissional com o técnico português
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/by Canon
A disputa por um espaço no elenco do Palmeiras não é simples e muitos jogadores acabam deixando o clube em busca de mais minutos em outras equipes. Este é o caso do volante Ramon César, de 21 anos, que se transferiu para o Aimoré-RS para disputar a Série D do Brasileirão.
O jovem atleta defendia o Verdão desde a categoria sub-15, era considerado uma das maiores promessas do clube e chegou a ser chamado de novo “Felipe Melo” em uma publicação do site italiano “Tutto Mercato” em 2020, que trazia a informação do interesse de Roma e Fiorentina em Ramon César, destaque no sub-20 alviverde naquele momento.
Considerado uma das maiores revelações da base alviverde, o jovem atleta, no entanto, passou a perder espaço já no elenco sub-20 nas temporadas seguintes e agora, já com idade “estourada” para jogar nas categorias de base, acertou a rescisão de seu contrato com o Palmeiras – que ia até 2024 – e ficou livre para fechar com o Aimoré.
“Chego feliz com essa oportunidade de defender o Aimoré, um clube de tradição e com um projeto sério. Espero que possamos fazer uma grande Série D e vou trabalhar para ajudar da melhor forma”, disse o atleta ao se apresentar no clube gaúcho.
Na estreia da Série D, o time gaúcho empatou com o Hercílio Luz-SC, por 0 a 0. o ex-jogador do Palmeiras não atuou na partida.
Palmeiras tem outro jogador disputando a Série D
Além de Ramon César, que acertou a saída em definitivo, o Verdão tem mais um jogador sob contrato que disputa da quarta divisão do Brasileirão neste ano.
O centroavante Fabrício, formado nas categorias de base do Palmeiras, está emprestado ao Novo Hamburgo, também do Rio Grande do Sul, até o fim da disputa da Série D do Brasileirão.
Cedido desde o início da temporada, Fabrício disputou até o momento cinco jogos pela equipe gaúcha (todas pelo Gauchão) e marcou um gol.

