Sem surpresas com relação ao jogo de ida, Manchester City está escalado para enfrentar o Real Madrid na Champions
Os Citizens estão confirmados para o jogo da Liga dos Campeões com Haaland, Bernardo Silva e Grealish no ataque; confira os titulares
Reprodução/Twitter/Manchester City
O Manchester City está oficialmente escalado pelo técnico Pep Guardiola para enfrentar o Real Madrid na partida decisiva da semifinal da Champions League. O treinador espanhol enviará a campo a mesma equipe que empatou com os Merengues em Madrid, na semana passada.
Como o Manchester City entrará em campo pela Champions League?
No ataque, Guardiola manteve o trio formado por Bernardo Silva pela direita, Jack Grealish pela esquerda e Haaland centralizado. O setor não conseguiu produzir gols na semana passada, entretanto, possui excelentes índices de gols na temporada e é uma arma forte da equipe.
Quanto ao meio campo, Kevin De Bruyne está garantido entre os titulares, após certas especulações sobre uma posição lesão terem surgidos devido à sua ausência contra o Everton, pela Premier League, no último domingo. O belga marcou o gol do empate na partida de ida e será uma das peças mais importantes nesse jogo no Etihad Stadium.
Junto à Kevin De Bruyne, estarão Gundogan, capitão da equipe e Rodri. Ambos jogaram em Madrid e voltam a enfrentar o time de Carlo Ancelotti. O alemão vive uma excelente fase e, mesmo com sua permanência nos Citizens estando em dúvida, é uma das armas ofensivas e defensivas mais importantes de Pep Guardiola, tendo marcado muitos gols pela equipe nos últimos meses.
Na defesa, Walker continua como titular, tendo a complexa missão de parar o brasileiro Vinícius Júnior. O enfrentamento foi um dos pontos mais interessantes da partida no Santiago Bernabéu e terá sua continuação em breve.
Ao lado do lateral, Stones e Rúben Dias compõem o núcleo da defesa do Manchester City. Embora o inglês tenha jogado como volante em várias partidas nessa temporada, ele retorna para o setor defensivo contra o Real Madrid.
Na esquerda, Akanji assume, após a lesão de Aké nas últimas semanas. O zagueiro holandês é o único desfalque dos Citizens para o jogo.

