Home Futebol Sequência sem vitórias faz o Fluminense definir prioridade nos reforços

Sequência sem vitórias faz o Fluminense definir prioridade nos reforços

Tropeços recentes do Flu podem ter influência no planejamento do time para a sequência da temporada

Por Victor Martins em 30/05/2023 10:57 - Atualizado há 3 anos

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense vem numa fase nada agradável na temporada. São quatro jogos sem vencer e atuações abaixo do esperado pelo time que fazem com que a diretoria já tenha que se mexer para planejar como será o mercado da bola do time na metade do ano.

O Superesportes aponta que os dirigentes tricolores já começaram a mapear a necessidade de reforços e as posições consideradas prioritárias. Uma delas é a de um atacante de velocidade, em que as opções que o elenco tem são curtas diante do calendário e das competições.

Keno, o principal jogador do setor, tem sofrido com lesões e está atualmente fora da equipe devido a um problema na coxa esquerda. O seu concorrente, Marrony, não conseguiu conquistar espaço e há boas chances de deixar o Flu ao final de junho, deixando assim tal posição como uma a qual a diretoria terá prioridade quando a janela de transferências abrir, em julho.

A zaga é outro setor ao qual o Fluminense terá que se esforçar para buscar jogadores. Por conta da atual falta de opções e oscilação de alguns atletas, Fernando Diniz colocou Felipe Melo ao lado de Nino na dupla defensiva das últimas partidas, mas a situação não seria vista como a ideal dentro do Flu.

Vitor Mendes seria o nome ideal, mas como está afastado por conta de seu envolvimento na Operação Penalidade Máxima e deve deixar o Tricolor, será uma opção a menos. Além disso, Manoel e David Braz já tem idade mais avançada para o zagueiro ao qual o treinador desejaria e Matheus Ferraz se aposentou.

Com isso, Kayky seria uma opção, com o atleta ganhando espaço nos treinamentos, mas o Fluminense não deverá hesitar em buscar no mercado um defensor jovem, ainda mais com Thiago Silva, o grande sonho do Tricolor, sinalizar que não deverá deixar o Chelsea.

Sair da versão mobile