Sheik aponta erro da direção do Flamengo e recorda declaração: “Eu falei”
Rubro-negro vive dias turbulentos antes de decisão da Copa do Brasil
Flamengo Emerson Sheik
Em grave crise interna, o Flamengo decide na quinta-feira uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com um clima bastente pesado nos bastidores, o Rubro-Negro pode mergulhar num cenário ainda pior caso seja eliminado pelo Fluminense. Ao menos é o que projeta Emerson Sheik.
No Arena SBT, o ex-atacante rubro-negro também lembrou que a melhor decisão era a diretoria ter esperado por Jorge Jesus. As conversas, de fato, houveram, mas o clube tinha pressa e fechou com Jorge Sampaoli.
“Perdendo agora a decisão para o Fluminense, acho que se instala uma crise imensa dentro de um Flamengo que não tem bom futebol, não agrada o torcedor, expectativa zero. Eu vou só relembrar o que disse há algumas semanas atrás. Eu esperaria o Jorge Jesus, pois tem uma identificação absurda com o instituição e o torcedor”, opinou Sheik, no Arena SBT, da última segunda (29).
Flamengo tem desfalques na Copa do Brasil
Além da temperatura elevada, o Flamengo não deve ter Everton Ribeiro e Léo Pereira, ambos lesionados. Arrascaeta, que ontem treinou com o grupo pode ser novidade entre os relacionados. Entretanto, é difícil imaginar que o meia seja escalado desde o início.
“O Everton Ribeiro tem chances remotas de jogar na quinta-feira. É um jogador que tem aí três dias pra se recuperar, sendo que ele nem trabalhou no campo ainda, não fez o processo de transição. É muito difícil ver o camisa 7 contra o Fluminense na quinta-feira. Mesmo que ele fique à disposição de Sampaoli, não estará 100% e dificilmente começará a partida”, diz Venê Casagrande, que acrescenta.
“O Arrascaeta tem chance sim de ser relacionado. Lembrando que ele viajou para o Chile, tinha chances de jogar com o Ñublense, mas acabou ficando fora. Ainda incomodava o local que ele tem o problema muscular, mas tem chance sim de ser relacionado para quinta”, completa.
Nesta terça (30), Sampaoli comanda uma nova atividade no CT Ninho do Urubu, onde começará a desenhar a provável escalação. Caso Léo Pereira fique de fora, a tendência é que David Luiz seja o substituto.
Irritado com o momento da equipe, Fabrício Bruno soltou o verbo após empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, sábado, pelo Brasileirão.
– Falar em constância, a gente precisa ter. Mas não é só falar, tem que manter a constância no nosso ritmo de trabalho. Eu cobro lá dentro, a gente não pode fazer um grande jogo como fez no Fla-Flu e depois fazer três jogos, com todo respeito, de m… Não conseguimos ter constância, mantemos o ritmo no primeiro tempo, uma sequência boa, mas no segundo cai um pouco. É uma coisa que a gente se cobra para manter o ritmo os 90 minutos.
No Fla-Flu de ida da Copa do Brasil, empate em 0 a 0. Com isso, uma vitória simples definirá o classificado para a próxima fase da competição.

