Home Extracampo Tadeu denuncia fake news à polícia sobre estar envolvido com manipulação no futebol

Tadeu denuncia fake news à polícia sobre estar envolvido com manipulação no futebol

Goleiro do Goiás alega que perfil teria colocado seu nome entre envolvidos em esquema denunciado pelo Ministério Público

Por Victor Martins em 11/05/2023 11:32 - Atualizado há 3 anos

Fernando Lima/Goiás EC

A Operação Penalidade Máxima e seus desdobramentos tem gerado repercussão com a divulgação de atletas que estariam envolvidos em esquema de manipulação de resultados. Mas há também outro tipo de consequência a qual tal investigação vem gerando: fake news sobre nomes de atletas que estariam sendo alvo do Ministério Público, como o goleiro Tadeu.

O jogador do Goiás anunciou em suas redes sociais que estaria indo à polícia para denunciar que foi vítima de uma alegação falsa feita por um perfil. Segundo a declaração do atleta esmeraldino, tal página o colocou como um dos atletas que são integrantes de tal esquema.,

“Ridículo. Brincadeira de mal gosto. Tive que tomar as devidas providências. Num momento tão conturbado que vive o futebol brasileiro, com esses esquemas de apostas, uma pessoa, um vagabundo usar a minha imagem e meu nome para criar fake news, é revoltante”, disse Tadeu.

Segundo a postagem, que já fora apagada, o nome do goleiro estaria envolvido em manipulação de quatro partidas dentre as investigações da operação. No entanto, nas informações divulgadas pelo Ministério Público de Goiás, que investiga o caso, o esmeraldino não aparece como suspeito de nenhuma tentativa de acerto para favorecer apostadores.

“Quem fez essa sacanagem, tem que ser punido, porque é uma sacanagem fazer isso com companheiro de trabalho, com a instituição, com o torcedor que faz a sua parte. Esperam que sejam punidos de forma severa para quem faz as coisas certas, que é honesto e faz o que é correto, não seja prejudicado como com certeza vários clubes foram prejudicados com o que tem acontecido”, disse o goleiro.

Sair da versão mobile