Tite recebe proposta e abre negociação para assumir time estrangeiro
Ex-técnico da Seleção Brasileira planejava assumir time europeu, porém pode comandar Lionel Messi na Arábia
Lucas Figueiredo / CBF
O futuro do técnico Tite pode não ser no Brasil, mas também distante da Europa. De acordo com a imprensa internacional, o Al-Hilal abriu conversas com o treinador brasileiro em busca de um nome para substituir Ramon Díaz, que deve deixar a equipe saudita.
O contrato de Ramon Díaz se encerra ao final da temporada e, em comunicado, o Al-Hilal liberou o treinador para ir à Argentina após um acidente de carro com seus familiares. O fato resultou em uma morte e dois feridos. O ocorrido pode antecipar a saída do técnico.
📸Diaz bid farewell to the Champions of the 10th 🤝 #AlHilal 💙 pic.twitter.com/qs0fwqHHve
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) May 14, 2023
“Díaz se despede dos campeões da 10ª”, diz a publicação no Twitter oficial do clube.
O Al-Hilal não perdeu tempo e já trabalha em busca de um substituto e tem Tite como plano A. O brasileiro, que inicialmente gostaria de tentar carreira na Europa após deixar a seleção, aceitou ouvir a proposta. Principalmente pelo fato de que pode dirigir nada menos que Lionel Messi.
O milionário clube saudita planeja contratar e tornar Lionel Messi o jogador mais bem pago do mundo na próxima temporada. O argentino está sendo bastante criticado pela torcida do PSG e a diretoria avalia negociar o craque. Recentemente, Messi, assim como Neymar, foi alvo de protestos dos torcedores, que pediram sua saída.
A ida de Tite ao Al-Hilal também pode ser decisiva para os clubes brasileiros em relação a reforços. Isso porque Gustavo Cuéllar e Michal estão na mira de Internacional e Grêmio, respectivamente. Caso o treinador brasileiro assuma o clube, a diretoria saudita irá avaliar os desejos do novo comandante para tomar a decisão sobre possíveis saídas.

