Torcedores do Racing fazem gestos racistas para flamenguistas
Prática criminosa aconteceu durante jogo realizado em Buenos Aires, capital da Argentina
Reprodução
O Flamengo enfrentou o Racing nesta quinta-feira (4), pela Copa Libertadores da América, no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Durante o jogo, um grupo de torcedores argentinos cometeu o crime de racismo contra os flamenguistas que estavam no local.
A confusão foi gravada em vídeo e postada no Twitter da “Coluna do Fla”. Nas imagens, os apaixonados pelo Racing fazem gestos preconceitusos contra os torcedores do Flamengo. Enquanto os Rubro-Negros xingam, os argentinos retornam ao setor de sua torcida.
Este não é o primeiro caso de racismo contra times do Brasil no torneio continental. No último ano, Corinthians, Fortaleza e Flamengo foram vítimas desta prática criminosa. Na ocasião, a Conmebol não puniu as torcidas e os seus respectivos clubes.
Em campo, o Flamengo empatou com o Racing em 1 a 1. Com o resultado, o time da Gávea permaneceu na segunda posição do Grupo A, com quatro pontos. Do outro lado, os argentinos seguem na liderança da chave, com sete tentos.
O próximo desafio do Mengão será contra o Athletico-PR neste domingo (7), em partida que será válida pelo Brasileirão Série A. O jogo está agendado para às 16h, de Brasília, na Arena da Baixada.

