Trajano faz alerta sobre Abel Ferreira no Palmeiras: “Tem que tomar muito cuidado”
Em participação para UOL Esportes, jornalista detonou o técnico do Verdão
(Foto: Divulgação Flickr)
Um dos incidentes mais comentados após a última rodada do Brasileirão, foi Abel Ferreira retirando um celular das mãos de um jornalista na zona mista após a partida contra o Atlético-MG. O profissional estaria filmando uma interação entre Anderson Barros, presidente do futebol com a arbitragem. Sobre este incidente, o jornalista José Trajano comentou a questão.
José Trajano detona Abel Ferreira
Segundo o jornalista, a primeira questão é a afirmação do comandante do Verdão afirmar que o jornalismo “é um mal para o futebol brasileiro”. E essa relação turbulenta onde se chega com a mídia, onde também critica Eduardo Coudet pelas suas respostas “rudes”.
No entanto, José Trajano garante que não é porque Abel Ferreira chegou a um grande patamar nos títulos, mas depois disso é preciso “tomar cuidado para não ser arrogante, prepotente, dono da verdade, e dizer que é o que é certo, tirar mão de repórter (…) se possar como grande questionador dos péssimos gramados”.
O jornalista afirmou que: “Abel Ferreira precisa tomar muito cuidado com essa prepotência (…) porque se não tomar cuidado, vai se mostrar esse patamar de prepotência que acontece na beira do campo, e merece todas as críticas sim”.
Incidente Abel Ferreira
As críticas surgem após o técnico do Verdão retirar um aparelho celular da mão de um jornalista da Globo. Sobre o incidente acontecido na zona mista do estádio, Abel Ferreira se justificaria ainda na entrevista coletiva por ter infringido “invasão à privacidade”.
Após retirar o celular, o técnico do Palmeiras pediu desculpas ainda na entrevista coletiva e posteriormente teria ligado ao jornalista para proferir um novo pedido. Além disso, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva avalia a necessidade de uma punição mais firme após o incidente.

