Home Mídia Esportiva e bastidores Vampeta não perdoa e detona Luxemburgo no Corinthians: “Quando chega já quer chegar fazendo m…”

Vampeta não perdoa e detona Luxemburgo no Corinthians: “Quando chega já quer chegar fazendo m…”

Técnico do Timão foi criticado por mudanças no ataque no empate diante do Fortaleza pelo Brasileirão Série A

Por João Cunha em 09/05/2023 14:43 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/Jovem Pan Esportes

Com apenas dois jogos a frente do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo já encara uma grande pressão sob o seu trabalho. Isso porque, o treinador foi contratado com uma grande desconfiança em relação a estar atualizado sobre o futebol.

Após empate do Timão com o Fortaleza por 1 a 1 nessa segunda-feira (8), as mexidas do técnico foram debatidas no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, nesta terça-feira (9). Sem medir críticas, o comentarista Vampeta foi direto ao ponto e detonou a alteração no ataque: ele escalou o time sem Yuri Alberto e colocou Roger Guedes de falso 9.

“Quando está desempregado, é maior humildade, quando chega, chega fazendo m… Já quer brigar com o principal jogador. Briga também com o Roger Guedes, tira os dois e faz um ataque lá. No segundo jogo eu sou contratado para comandar o Paris Saint Germain, Mbappe e Messi não estão fazendo gols, vou sacar logo os dois? Tá de brincadeira. Sempre gosta de arrumar uma com alguém”, disse, durante o Bate-Pronto.

Principal contratação do Corinthians para a temporada, Yuri Alberto estava a nove jogos sem fazer gol. No seu lugar, iniciou o jogo contra o Fortaleza o atacante Pedro, formado no terrão. O camisa 9, no entanto, entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu um ponto para a equipe paulista, pondo fim ao jejum sem marcar. 

No total, Yuri Alberto tem 19 jogos pelo Timão na temporada e cinco gols marcados. Apesar do número modesto de vezes que balançou as redes adversárias, ele é um dos jogadores mais participativos do time, com cinco assistências distribuídas. 

Luxemburgo no Corinthians

Sem contar a estreia contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores, onde não teve tempo de treinar a equipe, o técnico conta com apenas dois jogos a frente do Timão: na derrota por 2 a 1 diante do Palmeiras e no empate por 1 a 1 com o Fortaleza. Seu próximo desafio à frente do comando da equipe é na próxima quinta-feira (11), quando encara o líder do Brasileirão Série A, o Botafogo, fora de casa. A partida será no Engenhão, às 19h30.

Exit mobile version