Vasco estuda protesto na CBF após polêmica em derrota para Santos
Pênaltis não marcados para o Gigante da Colina geraram revolta de dirigente do clube em partida disputada neste domingo (14)
Daniel Ramalho/Vasco
O Vasco foi derrotado pelo Santos no último domingo em partida do Brasileirão Série A em São Januário. A derrota revoltou os dirigentes vascaínos, mas não pelo resultado em si, mas por uma polêmica com a arbitragem da partida, podendo gerar até protesto junto à CBF para reclamar de marcações não feitas.
O Uol Esporte indica que a diretoria do Gigante da Colina estuda ir à entidade para fazer uma reclamação formal da atuação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na partida do último final de semana. Paulo Bracks, diretor-esportivo do Cruzmaltino, indicou em entrevista coletiva que pode haver tal recurso para contestar a arbitagem.
Segundo Bracks, teria havido a não marcação de três pênaltis a favor do Vasco durante a partida por parte do árbitro. Um dos lances citados pelo dirigente teria ocorrido ainda no primeiro tempo, com as outras penalidades alegadas pelos vascaínos ocorreram durante a segunda etapa.
A alegação dos dirigentes é de que os três lances citados deveriam ter a intervenção do VAR para verificar a existência destas penalidades, mas o árbitro de vídeo não chamou Rodrigo Pereira de Lima para verificar os lances considerados como duvidosos pelo clube.
Para PC Oliveira, deveria ter sido marcado pênalti de Rodrigo Fernández, do Santos, em Pedro Raul, do Vasco. E aí, concorda?? Veja como foi o jogo >> https://t.co/hKfGPhcY6U pic.twitter.com/xFiUTTVh0Y
— ge (@geglobo) May 15, 2023
O dirigente indicou que tal protesto deve ser feito ainda na próxima semana, com uma possível ida da cúpula vascaína para a CBF buscando esclarecimentos sobre a não marcação dos lances na partida que terminou com a derrota do Gigante da Colina e o time passando a correr riscos na parte de baixo da tabela.

