Home Futebol Vasco estuda protesto na CBF após polêmica em derrota para Santos

Vasco estuda protesto na CBF após polêmica em derrota para Santos

Pênaltis não marcados para o Gigante da Colina geraram revolta de dirigente do clube em partida disputada neste domingo (14)

Por Victor Martins em 15/05/2023 14:24 - Atualizado há 2 anos

Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco foi derrotado pelo Santos no último domingo em partida do Brasileirão Série A em São Januário. A derrota revoltou os dirigentes vascaínos, mas não pelo resultado em si, mas por uma polêmica com a arbitragem da partida, podendo gerar até protesto junto à CBF para reclamar de marcações não feitas.

O Uol Esporte indica que a diretoria do Gigante da Colina estuda ir à entidade para fazer uma reclamação formal da atuação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na partida do último final de semana. Paulo Bracks, diretor-esportivo do Cruzmaltino, indicou em entrevista coletiva que pode haver tal recurso para contestar a arbitagem.

Segundo Bracks, teria havido a não marcação de três pênaltis a favor do Vasco durante a partida por parte do árbitro. Um dos lances citados pelo dirigente teria ocorrido ainda no primeiro tempo, com as outras penalidades alegadas pelos vascaínos ocorreram durante a segunda etapa.

A alegação dos dirigentes é de que os três lances citados deveriam ter a intervenção do VAR para verificar a existência destas penalidades, mas o árbitro de vídeo não chamou Rodrigo Pereira de Lima para verificar os lances considerados como duvidosos pelo clube.

O dirigente indicou que tal protesto deve ser feito ainda na próxima semana, com uma possível ida da cúpula vascaína para a CBF buscando esclarecimentos sobre a não marcação dos lances na partida que terminou com a derrota do Gigante da Colina e o time passando a correr riscos na parte de baixo da tabela.

Sair da versão mobile