Home Futebol Vasco registra curiosidade com número de passes em clássico contra o Fluminense; entenda

Vasco registra curiosidade com número de passes em clássico contra o Fluminense; entenda

O Gigante da Colina conseguiu a pior marca de passes no história do Brasileirão Série A

Por Jonathan R Bezerra em 07/05/2023 13:40 - Atualizado há 3 anos

Daniel Ramalho/Vasco

O clássico entre Fluminense x Vasco da Gama ainda repercute nas redes sociais, pois o empate registrou alguns recordes históricos. A saber, a página DataFut Brazilian Stats usou o Twitter para publicar uma curiosidade no clássico carioca, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

Ademais, o portal publicou nas redes, a informação que o Gigante da Colina teve o seu pior desempenho em termos de passes na história do Brasileirão Série A. Em resumo, foram 194 passes, mas outro fato gerou curiosidade. Como por exemplo, que o time de São Januário possui melhor desempenho quando troca menos passes, confira as duas listas do TOP 10 de passes.

TOP10 partidas com MENOS PASSES

• 7 Vitórias

• 3 Empates 

TOP10 partidas com MAIS PASSES

• 2 Vitórias

• 2 Empates

• 6 Derrotas

Página de estatísticas chama a coincidência nas estatísticas do Vasco de “bizarro” 

O fato do Vasco está invicto na lista dos dez jogos que trocou menos passes, gerou muitos comentários nas redes sociais. Em resumo, para alguns torcedores do Cruzmaltino, este detalhe é menos bizarro do que parece, afinal o time inferior tecnicamente consegue fazer seu resultado em menos tempo. 

Por outro lado, alguns torcedores chegaram a comparar a estratégia do Vasco da Gama ao estilo do Palmeiras de Abel Ferreira. 

“Não é bizarro, times tecnicamente limitados quando estão com a bola não conseguem progredir pelas linhas. Por isso o Abel ama dar a bola para os times que enfrenta… Para jogar na transição quando o jogo dificulta. O Palmeiras é um bom time com a bola mas é letal na transição.” Destacou outro torcedor.

Por fim, vale destacar, que o empate do Vasco contra o Fluminense neste sábado no Maracanã registrou uma diferença enorme entre os times. O Tricolor pressionou muito o Vasco e os números mostraram a grande diferença na disputa. Foram 79% de posse contra 21%, além de 23 chutes do Fluzão contra apenas 9 do Gigante da Colina. 

Exit mobile version