Home Futebol Vasco se aproxima de acerto com atacante que atua na Turquia

Vasco se aproxima de acerto com atacante que atua na Turquia

Gigante da Colina vem sondando situação de jogador, criado no Vitória e com carreira na Europa

Por Victor Martins em 24/05/2023 15:29 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial Giresunspor

Na zona de rebaixamento no Brasileirão Série A e com a torcida protestando contra a situação do clube e até contra a SAF, o Vasco procura se mexer para tentar aplacar a ira de seu torcedor. E isto pode vir do mercado da bola, com uma contratação já próxima de São Januário.

De acordo com o Uol Esporte, o Gigante da Colina está prestes a acertar a contratação de Serginho, atacante que atualmente defende o Giresunspor (Turquia). O jogador não deve ficar em sua atual equipe e estaria se acertando com os vascaínos para chegar em julho, na abertura da janela de transferências do meio do ano,

O atacante seria o primeiro reforço visado para esta janela e seria uma forma de compensar a pressão da torcida por contratações. Na última terça-feira (23), torcedores cruzmaltinos protestaram em frente ao CT Moacyr Barbosa e também no escritório da 777 Partners, acionista majoritária da SAF do Vasco, com um dos pedidos sendo por reforços.

Quem é Serginho?

Atacante de 28 anos, o jogador nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. O possível novo reforço do Gigante da Colina surgiu na base do Vitória e teve passagens pelo futebol do Kosovo (onde defendeu o Hajvalla), Albânia (jogou no Skenderbeu Korce e no Laci) e Macedônia do Norte (Rabotnicki e Shkupi).

Serginho chegou em 2020 ao Giresunspor, onde tem conseguido espaço na equipe e jogar com frequência. Nesta temporada, foram três gols marcados e seis assistências para o atleta, que atraiu o Vasco por jogar numa posição a qual a comissão técnica e o responsáveis pelo futebol do clube consideram uma carência do elenco de Maurício Barbieri: um jogador de ataque que atue pelos lados.

Há a chance de mais reforços serem acertados nas próximas semanas pela diretoria do Cruzmaltino e pela 777, mas os nomes não são comentados pelos dirigentes externamente.

Sair da versão mobile