Veja a provável escalação da Roma contra o Bayer Leverkusen
Equipe de Mourinho está disputando a competição internacional desde a primeira fase, enquanto alemãs vieram da Champions
Divulgação
Abrindo os confrontos de ida das semifinais da Liga Europa, a Roma recebe o Bayer Leverkusen nesta quinta-feira (11), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. O duelo terá transmissão do SBT e da TV Cultura.
Para o embate, o técnico José Mourinho fará alterações na equipe. Wijnaldum e Dybala voltaram a treinar esta semana e devem retornar à titularidade. Fora após cumprir suspensão no Campeonato Italiano, Celik está disponível, mas deve ficar como opção no banco de reservas, perdendo vaga para Zalewski. Belotti segue fora e será substituído por Abraham, enquanto Smalling e Kumbulla estão lesionados e são baixas.
Neste cenário, a Roma deve ir a campo com: Rui Patrício; Gianluca Mancini, Bryan Cristante e Roger Ibáñez; Nicola Zalewski, Nemanja Matic, Georginio Wijnaldum e Leonardo Spinazzola; Lorenzo Pellegrini, Paulo Dybala e Tammy Abraham.
O jogo no Olímpico de Roma marcará um reencontro entre Mourinho e o um ex-comandado: Xabi Alonso. Jogador do Special One no Real Madrid, Alonso é o treinador do Leverkusen, e tem feito um trabalho elogiável. Ele assumiu a equipe no final de outubro, na zona da degola da Bundesliga, e conseguiu levar o time a brigar por vaga nas competições europeias, além da presença nas semis da Liga Europa.
FICHA TÉCNICA: Roma x Bayer Leverkusen
Data e horário: quinta-feira, 11/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Michael Oliver (árbitro), Stuart Burt e Lee Betts (auxiliares), Craig Pawson (quarto árbitro), Stuart Attwell e Chris Kavanagh (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ROMA (Técnico: José Mourinho)
Rui Patrício; Gianluca Mancini, Bryan Cristante e Roger Ibáñez; Nicola Zalewski, Nemanja Matic, Georginio Wijnaldum e Leonardo Spinazzola; Lorenzo Pellegrini, Paulo Dybala e Tammy Abraham
Desfalques: Chris Smalling e Marash Kumbulla (lesionados)
BAYER LEVERKUSEN (Técnico: Xabi Alonso)
Lukas Hradecky; Odilon Kossounou, Jonathan Tah e Piero Hincapié; Jeremie Frimpong, Robert Andrich, Edmond Tapsoba e Mitchel Bakker; Moussa Diaby, Amine Adli e Florian Wirtz
Desfalques: Andrey Lunev e Patrik Schick (lesionados)

