Veja a provável escalação do Chelsea contra o Manchester City
Time londrino se reabilitou recentemente na Premier League e busca encerrar Premier League da melhor forma nos três jogos restantes
Divulgação
O Chelsea enfrenta o campeão Manchester City neste domingo (21), às 12h (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida que movimenta a 37ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Frank Lampard vem de empate em casa diante do Nottingham, e não aspira maiores objetivos na competição, depois de uma campanha decepcionante na temporada.
Ocupando a 12ª colocação, o Chelsea não consegue mais alcançar o setor classificatório para competições europeias, e terá a temporada 2023/24 escassa, apenas com os torneios copeiros da Inglaterra e a Premier League. O City, por sua vez, se mostra implacável, e ainda pode fechar a época com mais duas conquistas: Copa da Inglaterra e Champions League, onde é finalista em ambas.
Para o embate clássico, o Chelsea deve ir a campo com: Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Fofana; Azpilicueta, Kovacic, Fernández, Gallagher e Hall; Sterling e Havertz.
Antes da bola rolar no Etihad, o técnico Lampard exaltou o momento vivenciado pelo adversário, apontando como um exemplo a ser seguido na Premier League.
“Eles são fantásticos e estão bem há algum tempo. Eu acho que eles são o melhor time do mundo. Eles elevaram o nível. O resto da liga precisa aspirar isso. Você tem que conquistar os resultados”, disse o treinador interino do Chelsea.
FICHA TÉCNICA: Manchester City x Chelsea
Data e horário: 21/5/2023, às 12h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
ESCALAÇÕES:
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Dias e Laporte; Stones e Rodri; Mahrez, De Bruyne, Gündogan e Grealish; Haaland.
Desfalques: Nathan Aké (machucado)
CHELSEA (Técnico: Frank Lampard)
Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Fofana; Azpilicueta, Kovacic, Fernández, Gallagher e Hall; Sterling e Havertz.
Desfalques: Kalidou Koulibaly, Reece James, Mason Mount, Ben Chilwell, N’golo Kanté, Marc Cucurella e Benoit Badiashile (machucados)

