Villani condena atitudes de Abel Ferreira e ressalta: “Precisa mudar”
Treinador português, que se envolveu em polêmica com jornalista no fim de semana, é expulso de campo mais uma vez
Cesar Greco/Palmeiras e Reprodução/SporTV
Durante a derrota do Palmeiras por 1 a 0 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (31), Abel Ferreira foi expulso mais uma vez e já soma sete cartões vermelhos ao longo de seu trabalho no futebol brasileiro. Narrador da transmissão do jogo da Copa do Brasil, Gustavo Villani criticou a postura do português:
“Não adianta dizer que sabe que precisa melhorar, pedir desculpa, ligar pra vítima no dia seguinte. Abel precisa mudar. Se não para todos, para a grande maioria é o melhor técnico do futebol brasileiro. Ótimo trabalho técnico. Mas o comportamento é outro capítulo”, ressaltou Villani, do Grupo Globo.
Além de sete vermelhos, Abel tem 40 cartões amarelos como treinador do Palmeiras. Os episódios de “explosão” do português aumentam e a repercussão de seu comportamento ganha força no mundo esportivo. No último fim de semana, ele tomou o celular das mãos de um jornalista da Globo Minas e se tornou assunto.
Segundo informações de Renato Maurício Prado, a postura do português à beira do campo é empecilho para que ele ganhe força para ser o próximo treinador da seleção brasileira.
“Isso é informação, não é sensação nem opinião: um dos grandes entraves para que a seleção brasileira contrate o Abel é esse tipo de comportamento dele, no gramado e com a imprensa”, revelou o jornalista.
“É um dos grandes entraves, senão ele seria o sucessor do Ancelotti caso o Ancelotti não venha, mas há uma resistência grande. Já imaginou um técnico da seleção brasileira que vai chutar o microfone e brigar com a imprensa? Isso é um problema”, completou o jornalista sobre a situação de Abel.
O Palmeiras se classificou de fase na Copa do Brasil mesmo após a derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (31).

