Vinícius Júnior chora após gritos de “morra” em Valencia x Real Madrid
Atacante foi às lágrimas no momento em que era hostilizado no estádio do clube adversário
Reprodução
Destaque por seus gols e jogadas de habilidade, Vinícius Júnior, infelizmente, foi protagonista de Valencia x Real Madrid por um motivo lamentável. Xingado de “macaco” por torcedores do time mandante, o atacante chegou a apontar uma das pessoas que cometeram o crime de racismo. Porém, a alegação não bastou e, alguns momentos depois, ele foi expulso por acertar Hugo Duro durante uma confusão entre os jogadores.
Antes de levar o cartão vermelho, Vinícius Júnior se mostrou abalado pelos gritos de “morra” que ecoaram no Mestalla. Dessa forma, o brasileiro chegou a chorar pelo comportamento hostil apresentado nas arquibancadas, cena que reflete seu sentimento de decepção com o racismo escancarado na Espanha.
Apoio para Vinícius Júnior
Desabafando nas redes sociais, Vinícius Júnior ganhou apoio de nomes como Neymar, Rafael Leão, Mbappé e outras personalidades ligadas ao futebol. Ainda que esteja cansado de ser alvo de racismo no futebol espanhol, o ex-atacante do Flamengo deixou claro que vai seguir lutando contra o preconceito.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”, escreveu o atacante.

