Home Futebol Vinícius Júnior define futuro no Real Madrid após caso de racismo, diz jornal

Vinícius Júnior define futuro no Real Madrid após caso de racismo, diz jornal

Vini Jr será baixa no confronto do time merengue hoje (24) contra o Rayo Vallecano, por conta de problemas no joelho

Por Cido Vieira em 24/05/2023 14:45 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Real Madrid

Vítima de episódios lamentáveis de racismo no último final de semana, o atacante brasileiro Vinícius Júnior não pensa em deixar o Real Madrid, após mais uma situação desconfortável em solo espanhol. A informação é do jornal “As”.

Segundo o periódico, pessoas próximas ao jogador chegaram a recomendar que ele deixasse o Real Madrid. Nos bastidores, há uma grande preocupação com o bem-estar do jogador após os sucessivos casos de racismo. Contudo, o jovem de apenas 22 anos tranquilizou a todos e garantiu que permanecerá no time madrilenho.

O vínculo de Vinícius Júnior com o Real Madrid foi renovado até 2027, e o clube espanhol deve oficializar isso brevemente. Na coletiva de ontem, o técnico Carlo Ancelotti foi indagado sobre uma possível saída do atacante brasileiro, e apostou em uma permanência.

“Vinícius Júnior ama o futebol e ama o Real Madrid. Seu amor por este clube é muito grande e ele quer fazer carreira aqui. Não acredito que esteja considerando sair, de verdade”, disse o treinador italiano.

PRESIDENTE DE LALIGA SE RETRATA COM VINÍCIUS JÚNIOR

Em entrevista exclusiva concedida ao portal “ge”, o presidente da liga espanhola, Javier Tebas, fez questão de pedir desculpas sobre as respostas polêmicas ao jogador nas redes sociais, e prometeu combater os casos de racismo de forma mais incisiva, com todos.

“Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinícius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos. Os encontramos faz muitos anos. E farei agora o mesmo, em defesa de Vinícius Júnior e dos jogadores que estiverem na Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem gritos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não vou a mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção”, disse Tebas.

Exit mobile version