Vitória do Atlético-MG não garante time fora da lanterna da Libertadores
Galo ganhou o primeiro jogo na competição após tropeço nas duas primeiras rodadas
Pedro Vilela/Getty Images
Na noite da última quarta-feira, 3, o Atlético-MG entrou em campo pela terceira rodada da Copa Libertadores; o Alianza Lima, do Peru, foi o adversário.
Após perder nas duas primeiras rodadas da competição, era fundamental para o Galo uma vitória.
Jogando em casa, o Atlético-MG marcou duas vezes em dez minutos com Igor Gomes e conquistou a primeira vitória na Libertadores.
Com o resultado por 2 a 0 diante do Alianza Lima, o Galo deixa, momentaneamente, a lanterna do Grupo G da competição.
Isso porque, para finalizar a rodada, ainda falta uma partida envolvendo os integrantes do grupo do Atlético-MG: Libertad x Athletico Paranaense.
Ao vencer o Alianza Lima, o Galo atingiu três pontos na Libertadores, mesma pontuação do Libertad, do Paraguai, que ainda vai entrar em campo.
Para não voltar à última posição do Grupo G, o Atlético-MG tem que torcer por um tropeço do time paraguaio diante do Athletico Paranaense.
Campanha do Atlético-MG na Copa Libertadores em 2023
A estreia do Galo na Libertadores na temporada foi justamente diante do adversário que agora tem a mesma pontuação que a sua no grupo: o Libertad.
Jogando em casa, o Atlético-MG saiu derrotado por 1 a 0 após gol marcado pelos rivais antes dos 10 minutos do primeiro tempo.
Em seguida, na Arena da Baixada, o Galo realizou um duelo entre brasileiros na Libertadores e encontrou o Athletico Paranaense.
O Furacão chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, mas o Atlético-MG conseguiu diminuir o placar, que acabou fechando em 2 a 1.
Com derrota nas duas primeiras rodadas da Copa Libertadores, o Galo acabou ficando zerado e na lanterna do grupo.
Após vencer na terceira etapa o time está, momentaneamente, na terceira colocação e podendo voltar ao último lugar.

