Abel Ferreira confirma negociação para saída de jogador no Palmeiras
Verdão pode ficar com uma “fatia” dos direitos econômicos da joia e transação se encaminha para um cenário de venda
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
Nas movimentações do mercado da bola que devem se intensificar nas próximas semanas com a abertura da janela de transferências, o Palmeiras deve perder uma peça importante. Na coletiva depois do revés para o Botafogo, no Allianz, o técnico Abel Ferreira confirmou que o jovem atacante Giovani está em tratativas e pode deixar o clube nos próximos dias.
“Não sei qual vai ser o fim, mas sim, ele está sendo negociado”, revelou o comandante técnico do Palmeiras. No confronto contra o Glorioso neste domingo (25), Giovani ficou fora até mesmo do banco de reservas.
MILHÕES PARA O PALMEIRAS
De acordo com o jornalista André Hernan, o Al Saad, do Qatar, é o clube interessado na contratação da joia do Palmeiras, e está disposto a desembolsar 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
No confronto da penúltima rodada do Brasileirão, diante do Bahia, Giovani foi acionado por Abel Ferreira, depois de quase dois meses desfalcando o Palmeiras. Até então, o duelo mais recente do atacante havia sido o clássico contra o Corinthians, quando atuou 13 minutos, sendo colocado na segunda etapa de jogo.
Nos confrontos seguintes, Giovani ficou como opção no banco, mas não entrou contra Barcelona-EQU e Goiás. Destaque no primeiro semestre, a joia palestrina acabou perdendo um pouco de espaço com a chegada de Artur, e o regresso de Rony.
Além disso, Giovani passou a desfalcar o Palmeiras por estar à serviço da seleção brasileira sub-20, na Copa do Mundo da categoria, que foi disputada na Argentina. O jovem atacante atuou em duas partidas na campanha do escrete nacional, que caiu contra Israel. Em seu regresso após o Mundial, o jovem não foi mais relacionado, retornando apenas contra o Esquadrão.

