Home Futebol Abel Ferreira confirma negociação para saída de jogador no Palmeiras

Abel Ferreira confirma negociação para saída de jogador no Palmeiras

Verdão pode ficar com uma “fatia” dos direitos econômicos da joia e transação se encaminha para um cenário de venda

Por Cido Vieira em 25/06/2023 23:29 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Nas movimentações do mercado da bola que devem se intensificar nas próximas semanas com a abertura da janela de transferências, o Palmeiras deve perder uma peça importante. Na coletiva depois do revés para o Botafogo, no Allianz, o técnico Abel Ferreira confirmou que o jovem atacante Giovani está em tratativas e pode deixar o clube nos próximos dias.

“Não sei qual vai ser o fim, mas sim, ele está sendo negociado”, revelou o comandante técnico do Palmeiras. No confronto contra o Glorioso neste domingo (25), Giovani ficou fora até mesmo do banco de reservas.

MILHÕES PARA O PALMEIRAS

De acordo com o jornalista André Hernan, o Al Saad, do Qatar, é o clube interessado na contratação da joia do Palmeiras, e está disposto a desembolsar 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

No confronto da penúltima rodada do Brasileirão, diante do Bahia, Giovani foi acionado por Abel Ferreira, depois de quase dois meses desfalcando o Palmeiras. Até então, o duelo mais recente do atacante havia sido o clássico contra o Corinthians, quando atuou 13 minutos, sendo colocado na segunda etapa de jogo.

Nos confrontos seguintes, Giovani ficou como opção no banco, mas não entrou contra Barcelona-EQU e Goiás. Destaque no primeiro semestre, a joia palestrina acabou perdendo um pouco de espaço com a chegada de Artur, e o regresso de Rony.

Além disso, Giovani passou a desfalcar o Palmeiras por estar à serviço da seleção brasileira sub-20, na Copa do Mundo da categoria, que foi disputada na Argentina. O jovem atacante atuou em duas partidas na campanha do escrete nacional, que caiu contra Israel. Em seu regresso após o Mundial, o jovem não foi mais relacionado, retornando apenas contra o Esquadrão.

Exit mobile version