Home Futebol Abel Ferreira cumpre promessa feita para repórter em coletiva no Palmeiras

Abel Ferreira cumpre promessa feita para repórter em coletiva no Palmeiras

Treinador do Verdão havia sinalizado que faria post nas redes sociais e cumpriu o “acordo” horas depois da vitória no Morumbi

Por Cido Vieira em 13/06/2023 10:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Cesar Greco - Ag. Palmeiras

O técnico Abel Ferreira prometeu e cumpriu a promessa feita ao jornalista Alexandre Silvestre, da TV Gazeta, durante a coletiva, após vitória no Choque-Rei, contra o São Paulo, no último domingo (11). Na oportunidade, o português havia dito que iria publicar um vídeo com uma declaração de Telê Santana no seu perfil oficial no Instagram, e o fez nesta segunda (12).

Admirador nato de Telê Santana, Abel Ferreira estava prestes a concluir a entrevista coletiva no Morumbi, quando Silvestre conseguiu o aval para fazer mais um questionamento rápido para o treinador do Palmeiras, que brincou com a situação, antes da pergunta ser feita.

“Ele é muito simpático. Deve ser o mala da turma (risos)”, disse Abel Ferreira.

Tendo a voz mais uma vez, Silvestre indagou sobre a referência de Telê Santana no trabalho de Abel, e se ele já poderia ser comparado a nível de idolatria com o ídolo do São Paulo.

“Não sou eu que posso responder isso. Tenho uma série de vídeos guardados do Telê Santana que vou começar a publicar. Eu gosto dele, de como ele… lembro daquela imagem dele falando: ‘querem me prender?’, e colocando os braços para frente. Há coisas que eu me vejo nele, sim. Vejo, sobretudo, naquilo que ele chamava de fundamentos para ensinar o jogo. E outra coisa que me vejo nele: a qualidade dos gramados e no tempo para treinar. Estamos falando de 30 anos atrás. Estamos os dois na mesma sintonia. O que ele pensava há 30 anos, eu penso exatamente igual”, afirmou Abel Ferreira.

“E prometo para você: vou meter no meu Instagram um vídeo, em tua homenagem, do Telê Santana. Para ti, ok? (risos) Que os outros não fiquem com ciúmes”, concluiu o comandante técnico do Palmeiras.

ABEL FERREIRA E NOVA MARCA EXPRESSIVA

Na última semana, o treinador do Palmeiras alcançou dois feitos importantes no clube. Com o triunfo na Libertadores sobre o Barcelona-EQU, no Allianz, o português se tornou o treinador que mais venceu jogos no torneio sul-americano, ultrapassando o ídolo Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Já no final de semana, a vitória no Choque-Rei fez o Palmeiras chegar a dez jogos de invencibilidade em clássicos, completando assim o período de um ano sem perder contra os rivais São Paulo, Santos e Corinthians (4-3-3 em número de partidas realizadas, respectivamente)

Exit mobile version