Home Futebol Abel Ferreira sempre foi ‘intenso’ e já ‘socou’ mesa; confira

Abel Ferreira sempre foi ‘intenso’ e já ‘socou’ mesa; confira

Treinador português não tem comportamento explosivo como novidade, confira

Por Nayla Lima em 19/06/2023 21:40 - Atualizado há 3 anos

Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira tem sido pauta de diversos comentaristas e análises por conta do seu comportamento complicado à beira de campo. O apresentador André Rizek da SporTV chegou a duvidar de algumas atitudes caso comandasse um clube europeu. No entanto, o técnico do Palmeiras já chegou a reclamar arduamente e até dar socos na mesa em entrevista enquanto comandava o Braga.

Comportamento de Abel Ferreira

O momento específico foi resgatado por torcedores do Alviverde nas redes sociais, após o comentário de Rizek. No vídeo, é possível ver o treinador dando murros, tapas na mesa e reclamando em tom exacerbado após uma multa por uma terceira expulsão enquanto comandava o modesto time do futebol português, o Braga.

Após ser questionado pelo seu comportamento, na época o treinador havia sido expulso em três ocasiões e disse na entrevista: “sabem o que acontece se eu não ganhar? Vou embora, dou lugar para outro. Trabalhamos todos os dias porque sabemos que há uma diferença enorme em tudo, questões econômicas, políticas e financeiras. O único setor que minha equipe consegue competir é dentro de campo. É só aí que conseguimos igualar a diferença que existe”.

No entanto, em outro momento, Abel Ferreira reclama: “a injustiça comigo que me deixa revoltado. Fui três vezes expulso, as duas primeiras muito bem expulso. É vergonhosa a multa que me deram. Em Portimão eu não deveria ter sido expulso, as outras duas fui justamente expulso. Desde o primeiro dia que sou profissional de futebol em 1997, muitos de vocês já me conhecem. Eu jogava para ser melhor homem e melhor jogadores, agora para ser melhor treinador”.

Abel dá murro na mesa: «Por favor, ajudem-me»

Palmeiras hoje

Após a Data FIFA, o Verdão aproveitou para focar nos treinos enquanto 5 atletas foram convocados pelas suas respectivas seleções. O próximo jogo do Palmeiras será contra o Bahia longe de casa na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília) pelo Brasileirão, no torneio ocupa a 2ª colocação.  

Exit mobile version