Home Futebol Alvo do Barcelona, Gündogan desconversa sobre o futuro após título da Champions com o City

Alvo do Barcelona, Gündogan desconversa sobre o futuro após título da Champions com o City

O capitão do time inglês diz que está feliz e ainda não se decidiu sobre onde vai jogar  

Por Márcio Padula em 13/06/2023 14:26 - Atualizado há 3 anos

Foto: Catherine Ivill / Getty Images

O Barcelona vem monitorando o meio-campista do Villarreal, Alex Baena, pois ainda não tem certeza sobre o futuro de Ilkay Gündogan, do Manchester City, que disse que está feliz e ainda vai decidir.

O jogador alemão Gündogan, de 32 anos, ficará livre no mercado no final de junho, mas tem uma oferta do Manchester City para seguir no clube.

Com isso, o Barcelona também ofereceu ao meio-campista um acordo para se juntar ao clube catalão.

O Barcelona também está interessado em Baena, e fontes dizem que o clube catalão estaria aberto a contratar os dois jogadores, se sua situação financeira permitir.

Assim, o treinador Xavi Hernandez tem tratado a contratação de meio-campistas criativos como prioridade.

Desde que perdeu Lionel Messi, que anunciou sua transferência para o Inter Miami, o técnico do Barça disse que seu time precisa de um “jogador do tipo Santi Cazorla” para ajudá-los a quebrar linhas adversárias.

Para Xavi, Pedri acabou sendo a única opção do elenco do Barcelona com essas características. Desta forma, o treinador quer reforços para ajudar o jovem jogador do time.

Sobre Gündogan, ele marcou 11 gols e deu sete assistências nesta temporada. Por outro lado, Baena, que também pode jogar aberto, marcou 12 vezes e deu seis assistências, isso com a camisa do Villarreal.

Barcelona enfrenta problemas financeiros     

O problema do Barcelona é que o time catalão só pode gastar 40% de tudo o que economiza ou gera devido às restrições financeiras impostas pela LaLiga.

Nesse sentido, o treinador Barça quer um meio-campista mais avançado para substituir Sergio Busquets, que não renovará o seu contrato com o Barcelona.

Por fim, Gündogan, depois de uma noite de festa pelo título da Champions League, foi para Manchester e nos próximos dias deve dizer onde jogará a próxima temporada.

Exit mobile version