Home Futebol Ana Thaís desaprova possível “auxiliar” de Ancelotti na seleção: “Socorro”

Ana Thaís desaprova possível “auxiliar” de Ancelotti na seleção: “Socorro”

Expectativa da CBF é contar com o técnico para o novo ciclo de Copa e entidade cogita esperar até 2024 para ter o italiano

Por Marcel Rauen em 19/06/2023 12:03 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Globo

Ao que tudo indica a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já definiu quem será o novo treinador da seleção brasileira e só não sabe ainda quando o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, vai poder assumir o comando do time canarinho. Caso o italiano só possa assumir em 2024, quando termina seu acordo com a clube espanhol a CBF cogita a possibilidade de trazer um “auxiliar” para fazer a transição e um dos nomes preferidos é desaprovado pela jornalista Ana Thaís Matos.

Segundo revela o jornalista Marcel Rizzo, em coluna na “Itatiaia”, o nome de Paulo Roberto Falcão, atual coordenador técnico do Santos, é um dos preferidos da CBF para liderar

Comentarista da Globo, Ana Thaís deixa claro que não aprova a possibilidade.

Ao comentar a informação da Itatiaia, a jornalista deixou claro sua objeção ao nome de Falcão, que também já foi técnico da seleção brasileira em 1990.

“Socorro”, escreveu Ana Thaís, nas redes sociais. Ao ser lembrada que Falcão assumiu a seleção em 1990 e que o Brasil foi campeão em 1994 da Copa do Mundo, a jornalista comentou: “A bagunça tá igual”.

Outro seguidor ainda disse que fazia sentido a contratação, pois Ancelotti e Falcão eram amigos. Ana Thaís então retrucou: “Claro, o que não faz sentido é pelo trabalho do Falcão mesmo”.

ana thais

De acordo com a publicação, a CBF avalia a contratação de Falcão para ser o “homem” de Ancelotti no Brasil até que o italiano possa assumir o comando da seleção, “mas também o ajudando depois como membro da comissão técnica ou em um cargo de coordenação”.

No entanto, o Santos, atual clube do diretor, pode ser um empecilho para que Falcão assuma nova função na CBF.

Vale destacar que Falcão e Ancelotti são amigos de longa data, desde que atuaram juntos na Roma-ITA, entre 1980 e 1985, quando o brasileiro ficou conhecido na Itália como o “Rei de Roma”.

Sem definição da CBF, Ramon segue no comando

Ainda sem a definição da CBF de quem será seu novo treinador, a seleção brasileira será novamente será dirigida pelo interino Ramon Menezes nesta terça-feira (20), às 16h (de Brasília), no amistoso contra Senegal, que será disputado no Estádio José Alvalade, em Portugal.

No último sábado (17), a seleção goleou Guiné, por 4 a 1, em amistoso disputado em Barcelona, na Espanha.

Confira a lista de convocados para amistosos:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).
Exit mobile version