Andrés Sanchez “desafia” Neto e cogita disputa pela presidência do Corinthians
Ex-presidente do Timão acredita que o apresentador não seria um bom nome para o cargo de mandatário máximo
Reprodução
Em entrevista ao “Corintiano Pod”, Andrés Sanchez revelou que pode voltar à presidência do Corinthians. Ainda que não seja candidato no próximo pleito, o ex-dirigente fez questão de projetar um possível embate com Neto, um dos seus principais desafetos. Sendo assim, caso o apresentador da Band se candidate em 2026, ele manifestou o desejo de uma disputa particular.
Além disso, Andrés assegurou que não possui nenhum tipo de desavença pessoal com Neto. Porém, em sua visão, o ídolo do Corinthians não seria um bom presidente, motivo pelo qual uma possível candidatura tem chances de ocorrer.
“Se o Neto for candidato, eu acho que ele não seria um bom presidente para o Corinthians, eu me candidataria. Se ele ganhasse, daria os parabéns (Me candidataria) para ver se ele é tão forte como ele diz“, disse.
“Não tenho nada pessoal, ele está na dele e eu estou na minha. É um desejo meu (disputar com ele) e o corintiano que decida. Não quero (na próxima eleição), a decisão é minha. Ele não vai ser candidato, mas eu não quero.”, completou.
Publicamente, Neto apontou que, caso seja liberado pela Band, vai ser candidato na eleição presidencial do Corinthians em 2026. Diante disso, assim como mencionado por Andrés, o comunicador revelou o desejo de uma disputa particular, algo que pode ser confirmado nos próximos anos.
“Quando eu for candidato em 2026, é com você (Andrés Sanchez) mesmo que eu quero brigar. Brigar democraticamente. Quem vocês preferem como presidente? Eu ou o ex-presidente? Onde vocês enxergam honestidade? O bem para o Corinthians? Eu só vou ser candidato em 2026 se a Band não renovar meu contrato. Se a Band renovar, eu fico aqui. Eu não vou ser presidente do Corinthians e não ganhar salário. Ficar 20 anos num clube… eu tenho que sustentar minha família, pagar impostos, pagar as coisas que eu comprei. Se a Band renovar, eu fico aqui. Se a Band não renovar, é você mesmo que eu quero. Ou qualquer um, democraticamente”, disparou no programa Os Donos da Bola.

